Top 5: Beagles são retirados de centro de pesquisa

Um caso que chamou a atenção de todos esta semana é o destaque no Top 5 de hoje.


1 - Caso dos beagles: Mais de 170 cães da raça Beagle foram retirados por ativistas, dentre eles a apresentadora Luísa Mell, amante dos animais que invadiram o Instituto Royal de São Roque. Os ativistas alegaram maus tratos aos cachorros da raça que são usados para realizar pesquisas, só que o instituto alegou que todas as atividades são regulares e certificadas por profissionais qualificados.


2 - Mancha de óleo no Lago Paranoá: Laudo feito pela UnB aponta que o óleo que vazou no Lago Paranoá veio de uma caldeira do Hospital Regional da Asa Norte (HRAN). A mancha de óleo chegou a ocupar 3 quilômetros e foi causada por uma falha na tubulação de gás.

O cantor e compositor Chico Buarque

3 - Polêmica nas biografias: Esta semana em artigo no jornal O Globo, o músico Chico Buarque defendeu o direito à privacidade dos artistas, em especial Roberto Carlos que teve sua biografia retirada das livrarias. O Grupo Procure Saber é um o/movimento liderado por artistas como Erasmo Carlos, Djavan, o próprio Chico, Caetano Veloso e a atriz Paula Lavigne.

4 - Havaianas: A marca de chinelos vai se estender às roupas. A marca vai virar uma grife de roupas a partir do ano que vem e uma equipe de 20 estilistas foi contratada para produzir as peças que serão vendidas em todo o país através de lojas exclusivas da marca.


5 - Incêndio no Porto de Santos: Um incêndio de grande proporção atingiu seis armazéns de açúcar do Porto de Santos e fez o preço do produto subir 6% na cotação do dia.

Imagem da semana


Um protesto na Cinelãndia fez com que os manifestantes ocupassem o prédio da Câmara Municipal do Rio de Janeiro e a justiça expediu alvará de soltura de 31 manifestantes que foram presos durante protestos esta semana em apoio aos professores. A foto é de Pedro Kirilos do jornal O Globo.

Semana que vem tem mais.

Postar um comentário

0 Comentários