Raio X da rodada: Vasco faz clássico do desespero com Botafogo e Cruzeiro faz contagem regressiva pelo título

O Brasileirão chega à 30ª rodada com o Cruzeiro tentando ampliar a vantagem na liderança do torneio e dois clássicos regionais são destaque e aqui a análise pré jogo das partidas.

Guia da rodada 30 - Fluminense x Ponte Preta  (Foto: Editoria de Arte)
(Maracanã, Amanhã, 16:00). O Fluminense voltou a ficar ameaçado pelo rebaixamento e precisa da vitória para evitar sua pior série negativa no ano, já que são cinco jogos sem vencer. A Macaca não vence o tricolor carioca há sete anos e precisa da vitória para tentar escapar do rebaixamento.

Guia da rodada 30 - Náutico x Santos (Foto: Editoria de Arte)
(Arena Pernambuco, Amanhã, 18:30). O Náutico segue seu calvário e perto de confirmar o rebaixamento matematicamente o técnico Marcelo Martelotte já jogou a toalha e admitiu que o time está rebaixado, apesar de ter chances matemáticas de escapar da degola, o Santos por sua vez ainda sonha com o G4, G5 ou G6, mas para que isso ocorra, o Atlético Mineiro precisa terminar em quinto ou um dos três times do G4 à exceção do Cruzeiro conquiste a Copa do Brasil que abrirá uma vaga ao sexto colocado em situação hipotética.

Guia da rodada 30 - Corinthians x Criciúma  (Foto: Editoria de Arte)
(Novelli Júnior, Amanhã, 21:00). Cumprindo sua terceira punição de perda de mando de campo e ainda tem mais duas a cumprir o Corinthians mada seu jogo em Itu disposto a diminuir a pressão em cima de Tite que foi mantido no cargo de treinador pela diretoria. O ataque não marca há cinco jogos e precisa marcar gols. O Criciúma perdeu grande chance de sair da zona maldita, mas ganha uma nova chance.

Guia da rodada 30 - Bahia x São Paulo (Foto: Editoria de Arte)
(Fonte Nova, Domingo, 16:00). O Bahia perdeu dois jogos seguidos e agora joga duas partidas seguidas em casa pra recuperar os pontos perdidos e escapar do risco de queda e o São Paulo poderá entrar no grupo dos dez primeiros depois de 25 rodadas, mas para que isso aconteça basta que Flamengo e Portuguesa percam seus jogos e o time vencendo fora sobe para a 10ª posição. O destaque fica por conta de Ganso que vem recuperando o futebol que o levou à seleção.

Guia da rodada 30 - Internacional x Grêmio  (Foto: Editoria de Arte)
(Centenário de Caxias, Domingo, 16:00). Bem antes do clássico os dois times não se entenderam devido à partilha dos ingressos. Fora de campo o jogo marca o duelo de dois campeões do mundo, o ex- goleiro Clemer e Renato Gaúcho.

Guia da rodada 30 - Goiás x Atlético-PR (Foto: Editoria de Arte)
 (Serra Dourada, Domingo, 16:00). O Goiás encara a partida contra o Furacão como uma decisão, pois vale o acesso ao G4 e essa condição veio com uma boa sequência de vitórias, a última fora de casa contra o Vasco, já são três jogos de invencibilidade. O Furacão tentará manter a folga na pontuação em relação ao G4 e dar um grande passo rumo à Libertadores. Paulo Baier tomou o terceiro cartão amarelo e é o desfalque do time pra partida.

Guia da rodada 30 - Atlético-MG x Flamengo (Foto: Editoria de Arte)
(Independência, Domingo, 16:00). O Galo vai pro jogo com seis desfalques e o Flamengo quer se aproveitar dos desfalques para vencer no Horto, da mesma forma que foi no primeiro turno só que desta vez o time não terá Léo Moura, Elias e Paulinho que foram poupados para o jogo da volta contra o Botafogo pela Copa do Brasil.

Guia da rodada 30 - Portuguesa x Vitória  (Foto: Editoria de Arte)
(Canindé, Domingo, 18:30). Uma Lusa motivada pela vitória fora de casa tenta emplacar mais uma, ainda mais sem seu goleador Gilberto que cumpre suspensão automática por tomar o terceiro cartão amarelo, só que por outro lado vem uma pedreira pela frente. O Vitória, quinto colocado vem de dois triunfos consecutivos e quer vencer a terceira pra encostar de vez nos primeiros colocados.

Guia da rodada 30 - Coritiba x Cruzeiro (Foto: Editoria de Arte)
(Couto Pereira, Domingo, 18:30). No bico do corvo e pertinho de entrar no desespero, o Coritiba tenta uma vitória que será fundamental pra escapar do risco de rebaixamento e Alex volta ao time pra tentar acabar com o incômodo jejum. O líder Cruzeiro segue sua contagem regressiva para comemorar o título, pois são dez pontos de vantagem que pode ir para 13 caso vença seu jogo e o Grêmio não derrote o Internacional.

Guia da rodada 30 - Botafogo x Vasco  (Foto: Editoria de Arte)
(Maracanã, Domingo, 18:30). O clássico de domingo no Maraca promete ser tenso, diante do momento que atravessam na competição. O Fogão já vê o título mais distante e o sinal de alerta foi ligado depois da derrota para o Vitória. O Vasco que está na zona de rebaixamento precisa da vitória a qualquer custo e amenizar a pressão, pois nesta sexta feira um grupo de torcedores foi até São Januário cobrar dos jogadores mais empenho, já que a situação é preocupante.

Postar um comentário

0 Comentários