Raio X da rodada: Duelos entre concorrentes diretos e dois clássicos regionais marcam a 25ª rodada

A 25ª rodada do Brasileirão começou com uma partida antecipada entre Criciúma, que folga nesta rodada contra o Atlético Mineiro que joga novamente para ter o mesmo número de jogos de todos, mas a rodada em si traz confrontos diretos entre Grêmio e Atlético Paranaense e dois clássicos regionais. Aqui você tem a análise pré jogo das partidas.

Guia da rodada 25 - Ponte Preta x Náutico (Foto: Editoria de Arte)
(Moisés Lucarelli, Hoje, 19:30). O jogo que reúne os dois últimos colocados do campeonato, só que vem de vitórias contra dois times que lideraram o campeonato. A Macaca teve uma semana daquelas com vitória pela Sul Americana e vitória inédita no Maracanã, já o Náutico quebrou o jejum de 14 jogos sem vencer derrotando o Coritiba e o time ainda busca uma improvável reação. A Ponte voltará a jogar 48 horas depois em partida atrasada da oitava rodada.

Guia da rodada 25 - Grêmio x Atlético Pr (Foto: Editoria de Arte)
(Arena Grêmio, Amanhã, 19:30). Duelo que vale a vice liderança, pois são concorrentes diretos, pois quem vencer tentará uma perseguição ao líder Cruzeiro. No Grêmio, Renato Gaúcho manterá o esquema de meio campo forte e marcação firme que vem dando certo, no Furacão o objetivo é se recuperar da derrota sofrida pelo Vitória dentro de casa.

Guia da rodada 25 - Cruzeiro x Portuguesa (Foto: Editoria de Arte)
(Mineirão, Amanhã, 19:30). As duas equipes vem fazendo a melhor campanha no returno e o jogo é promessa de uma grande partida. A Lusa vem numa sensacional recuperação deixando pra trás a zona de rebaixamento, só que o desafio agora é quebrar a série invicta do líder Cruzeiro que vem numa assombrosa campanha de dez jogos invicto e 11 pontos de vantagem, caso o Cruzeiro vença e os demais tropeçarem o título será questão de tempo. Promessa de casa cheia.

Guia da rodada 25 - Fluminense x Botafogo (Foto: Editoria de Arte)
(Maracanã, Amanhã, 19:30). Em momentos opostos no campeonato, Fluminense e Botafogo buscam a vitória no clássico do Maracanã. Vindo de uma série invicta de sete partidas, o tricolor carioca vem dando mostras de que vai brigar por um lugar no G4, por outro lado o Botafogo até duas semanas atrás dava pinta de que brigaria pelo título, só que as três derrotas consecutivas jogaram um duro balde de água fria nas pretensões alvinegras. E um dos fatores para o desãnimo é a queda de rendimento de Seedorf e Lodeiro, dois dos principais jogadores do time.

Guia da rodada 25 - Vitória x Goiás (Foto: Editoria de Arte)
(Fonte Nova, Amanhã, 21:00). Numa bela recuperação no campeonato, o Vitória está a seis jogos invicto e o time baiano tá mais pra brigar pelo G4 do que o temido Z4, porém pesa a acusação de estupro por quatro jogadores do time e resta saber se essas acusações deverão ter impacto dentro de campo. No Goiás, quando parece que o time vai deslanchar, perde, como foi na rodada anterior, por isso busca a recuperação fora de casa.

Guia da rodada 25 - Corinthians x Bahia (Foto: Editoria de Arte)
(Mogi Mirim, Amanhã, 21:50). Numa crise que se arrasta há oito partidas sendo sete pelo Brasileirão o Corinthians está à beira de explodir na crise, mesmo assim Tite foi mantido como técnico do time. O Bahia vem de uma série de cinco jogos de invencibilidade e o único problema é o desgaste de disputar duas competições ao mesmo tempo, pois o time sentiu o cansaço da viagem até a Colômbia.

Guia da rodada 25 - Coritiba x Flamengo (Foto: Editoria de Arte)
(Couto Pereira, Amanhã, 21:50). De líder por três rodadas à uma terrível queda livre na tabela, assim o Coritiba que chegou a dar sinais de que brigaria pelo título encara a dura realidade de brigar contra o rebaixamento e para acabar com essa má fase o time promove a estreia do técnico Péricles Chamusca no duelo contra o Flamengo que vem de vitória sobre o Criciúma mas que quando joga no Paraná sofre goleadas. Felipe, suspenso e Samir, lesionado não jogam amanhã sendo substituídos por Paulo Victor e Chicão.

Guia da rodada 25 - Santos x São Paulo (Foto: Editoria de Arte)
(Vila Belmiro, Amanhã, 21:50). Há dois jogos sem vencer as duas equipes necessitam da vitória, principalmente o São Paulo que em caso de derrota poderá voltar pro Z4 dependendo da combinação de resultados, o Santos acabou se distanciando do G4, mesmo assim ainda sonha com a Libertadores.

Guia da Rodada 25 - Vasco x Internacional (Foto: Editoria de Arte)
(Moacyrzão de Macaé, Quinta, 21:00). Em campanhas decepcionantes, Vasco e Inter se enfrentam. O Vasco, na zona de rebaixamento vem de uma série de seis jogos sem vencer, mas o empate contra o Bahia deu mostras de que o time pode se salvar, por outro lado, o Internacional tem um dos melhores elencos do futebol brasileiro na teoria, mas na prática o time apresenta comportamento bipolar e que vem colecionando tropeços, um atrás do outro com três derrotas seguidas.

Postar um comentário

0 Comentários