Raio X da rodada: Cruzeiro pode disparar ainda mais e Botafogo tenta acabar com má fase

O Brasileirão chega à sua 27ª rodada e o Cruzeiro pode ampliar a vantagem que tem sobre o segundo colocado Grêmio e o Botafogo vem mordido pra tentar acabar com a má fase. Aqui a análise pré jogo das partidas.

Guia da rodada 27 - Coritiba x Santos (Foto: Editoria de Arte)
(Couto Pereira, Hoje, 19:30). Com a pior campanha do returno e ameaçado pelo rebaixamento o Coritiba tenta acabar com o jejum de sete partidas sem vitória contra o Santos, um time oscilante e imprevisível que ganha uma e perde outra partida e está a sete pontos do G4, só que também está a sete do Z4.

Guia da rodada 27 - Grêmio x Criciúma (Foto: Editoria de Arte)
(Arena Grêmio, Hoje, 19:30). Sem tomar gol há cinco jogos a defesa do Grêmio será testada contra o Criciúma que vem em crise, só que o técnico Renato Gaúcho terá seis desfalques para o duelo, já o time catarinense que não vence há oito rodadas um empate fora de casa será um bom resultado dentro das circunstâncias atuais.

Guia da rodada 27 - Ponte Preta x Atlético-Mg (Foto: Editoria de Arte)
(Moisés Lucarelli, Hoje, 19:30). Uma semana depois as duas equipes jogam novamente. O Galo inicia a fase final de preparação para o Mundial de Clubes do Marrocos tentando manter a regularidade apesar de ter nove desfalques devido à lesões e convocações pra seleção brasileira. A Macaca tentará aproveitar esses desfalques para buscar a vitória e também reagir na reta final da competição.

Guia da rodada 27 - Bahia x Vitória  (Foto: Editoria de Arte)
(Fonte Nova, Hoje, 21:00). O clássico baiano marca a despedida do rubro negro em 2013 depois de cinco partidas firmadas em contrato. O Vitória busca a reabilitação depois da derrota para o São Paulo para sonhar ainda com o G4, no Bahia que não vence há três rodadas a vitória será fundamental pra fugir da ameaça do rebaixamento que voltou a assombrar o timr.

Guia da rodada 27 - Corinthians x Atlético-Pr (Foto: Editoria de Arte)
(Mogi Mirim, Hoje, 21:50). No meio da tabela o Corinthians não sabe se briga pelo G4 ou contra o rebaixamento e o duelo contra o embalado Atlético Paranaense decidirá qual o rumo do time nas rodadas finais. O Furacão não terá Paulo Baier que foi poupado enquanto que o Timão não terá a dupla de ataque Pato e Guerrero.

Guia da rodada 27 - Náutico x Botafogo (Foto: Editoria de Arte)
(Arena Pernambuco, Hoje, 21:50). Sem vencer há cinco jogos o Botafogo vem mordido disposto à evitar sair do G4, portanto uma vitória sobre o lanterna Náutico é fundamental pra equipe voltar a vencer. Seedorf espera acabar com a má fase que vem atormentando o veterano jogador, no Náutico a esperança é voltar a vencer depois da goleada sofrida pelo Cruzeiro e manter o sonho ainda impossível de permanecer na primeira divisão.

Guia da rodada 27 - Cruzeiro x São Paulo (Foto: Editoria de Arte)
(Mineirão, Hoje, 21:50). Cada vez mais próximo do título o Cruzeiro defende uma invencibilidade de 20 jogos no Mineirão e 12 no campeonato encarando o São Paulo que não terá Rogério Ceni que cumpre suspensão e Luís Fabiano que foi vetado.

Guia da rodada 27 - Vasco x Fluminense (Foto: Editoria de Arte)
(Ressacada, Hoje, 21:50). Punido pelo STJD com quatro perdas de mando de campo o Vasco escolheu Floripa para mandar o clássico contra o Fluminense depois da polêmica no jogo do turno no Maracanã envolvendo a posição das torcidas. Os dois times buscam a recuperação. O Vasco na zona de rebaixamento tenta sair depois do empate em Brasília e o Flu busca a reabilitação depois da derrota para o Internacional.

Guia da rodada 27 - Portuguesa x Goiás (Foto: Editoria de Arte)
(Canindé, Amanhã, 19:30). Num grande momento no campeonato a Lusa deixou o Z4 pra trás e vem fazendo uma boa campanha no returno e uma nova vitória contra o Goiás deixaria o time perto de encostar no G4, no time goiano a atração mais uma vez é Walter, o artilheiro rechonchudo.

Guia da rodada 27 - Flamengo x Internacional (Foto: Editoria de Arte)
(Maracanã, Amanhã, 21:00). O Flamengo busca vencer o Inter e promove a volta do zagueiro Frauches que formará a dupla de zaga com Chicão, devido à suspensão de Wallace e a convocação de González pra seleção chilena. No Inter a equipe busca um período de calmaria agora com Clemer dirigindo o time no lugar de Dunga.

Postar um comentário

0 Comentários