A Bela do Domingo: Lavínia Vlasak

O quadro A Bela do Domingo de hoje traz a atriz Lavínia Vlasak.


Descendente de tchecos e alemães, Lavínia Vlasak nasceu em 14 de junho de 1976 e aos 4 anos foi morar nos Estados Unidos, voltando ao Brasil três anos depois. Ao estudar na Escola Britânica se interessou pela arte onde despertou o interesse em ser atriz. Inicia sua vida profissional como modelo trabalhando na Agência Elite. Aos 16 anos se casou com o ator Jorge Pontual e ficaram juntos por 5 anos.




Cursa interpretação na Casa de Arte Laranjeiras e a Oficina de Atores da Rede Globo. Foi na Oficina que o diretor Luiz Fernando Carvalho a chamou para um teste e na sua estreia na TV foi um dos destaques de O Rei do Gado no papel de Lia Mezenga. A filha rebelde de Bruno Mezenga se apaixonou pelo cantor Pirilampo (Almir Sater) e viaja estrada afora. No ano de 1997 atua no remake de Anjo Mau no papel de Lígia, que estava noiva de Rodrigo, mas caiu na armação da babá Nice, em 98 participa de Malhação no papel de Érica.




Em 99 na novela Força de um Desejo é a vilã Alice Ventura, no ano seguinte faz participação nos primeiros capítulos de Laços de Família e em 2001 mais uma personagem de caráter fraco e duvidoso, Valentine em As Filhas da Mãe. Em Mulheres Apaixonadas foi a ricaça Estela que através da bebida tentava se refugiar das tentações, mas por trás do álcool escondia uma mulher triste, mas durante a trama se apaixona pelo padre Pedro (Nicola Siri) que foge desse amor impossível, mas no fim se rende à paixão. Logo depois emenda participação em Celebridade. Quando completou 10 anos de carreira troca a Globo pela Record e logo na sua primeira novela, Prova de Amor se destaca no papel de Clarice, depois em Vidas Opostas interpretou Erínia que se une ao traficante Jackson para recuperar o amor de Miguel. Depois se afastou das novelas e limitou suas aparições em participações especiais em minisséries e seriados, sendo o último trabalho em As Brasileiras em 2012. Casada com o economista Celso Colombo é mãe de dois filhos: Felipe e Estela.

Semana que vem tem mais.

Postar um comentário

0 Comentários