Top 5: Muitas interrogações no crime da Vila Brasilândia

Um dos assuntos mais impactantes da semana, o misterioso assassinato de uma família de PMs segue cheio de interrogações.



1 - Chacina em Vila Brasilândia: A família de policiais militares foi misteriosamente assassinada em uma chacina que intriga a polícia. Morreram a mãe, o pai, a avó, a tia e o garoto Marcelo Pesseghini. Esse caso criou um enigma difícil de decifrar na PM. O Major e PM aposentado Olímpio Gomes afirma que Marcelo não seria capaz de atirar nos próprios pais.


2 - Caso Amarildo: Outro caso cheio de mistério é o do desaparecimento do ajudante de pedreiro Amarildo de Souza. Um PM afirmou que Amarildo foi morto por traficantes durante operação de combate ao tráfico.


3 - Cartel do Metrô: O Ministério Público do estado de São Paulo instaurou inquérito para apurar o esquema de formação de cartel e fraudes em licitações do metrô e trens nos governos de Mário Covas, Geraldo Alckmin e José Serra, ambos do PSDB. Os documentos sobre o envolvimento da Siemens, empresa alemã foram entregues ao promotor Marcelo Mendroni.


4 - Ivo Cassol: O senador pelo estado de Rondônia foi condenado pelo Supremo Tribunal Federal por fraudar licitação quando era prefeito de Rolim de Moura. Dez dos 11 ministros condenaram Cassol por quatro anos de prisão. Cassol fraudou licitações e direcionou os recursos à pessoas mais próximas dele.


5 - Casal Garotinho: A Procuradoria Geral da República denunciou o casal Anthony e Rosinha Garotinho por peculato e lavagem de dinheiro. Segundo o MP, mais de R$ 63 milhões foram desviados do governo estadual quando era dirigido por Rosinha e o montante foi depositado na conta do diretório do PMDB carioca para custear a campanha fracassada de Garotinho à Presidência da República em 2006;

Imagem da semana


Cientistas apresentaram esta semana o primeiro hamburguer feito em laboratório e o sabor é pouco parecido com o tradicional hamburguer. A foto é da France Presse.

Sexta que vem tem mais.

Postar um comentário

0 Comentários