Top 5: O trem da alegria dos políticos está de volta

A semana termina e o assunto que deu o que falar esta semana foi a farra com o dinheiro público, mais uma vez.


1 - Farra política: Mais uma vez nossos políticos dão mau exemplo. Esta semana o jornal Folha de S. Paulo denunciou a desfaçatez de nossos representantes no Congresso apontando o trem da alegria protagonizado pelo presidente da Câmara dos Deputados, Henrique Eduardo Alves que levou parentes para o Rio em avião da FAB para assistir à final da Copa das Confederações. Quem também usou o avião da FAB adivinhem, foi ele, o presidente do Senado Renan Calheiros que foi à um casamento e diante da repercussão negativa devolverá o valor de R$ 32 mil, a mesma coisa fez Henrique Eduardo Alves. Parecem que os protestos não sensibilizaram nossos nobres parlamentares.


2 - Egito em fervorosa: Depois do golpe de estado contra o presidente deposto Mohamed Mursi, manifestantes voltaram a entrar em confronto com a Polícia e o saldo de tudo isso foi 30 mortos e 200 feridos.

Papa João Paulo 2º, em 2001; pontífice será canonizado ainda este ano, após ter segundo milagre aprovado pelo Vaticano

3 - Novos santos: O Vaticano autorizou nesta sexta a canonização dos papas João Paulo II e João XXIII. O papa João Paulo II foi considerado o responsávelpela cura de uma francesa que sofria do mal de Parkinson, já João XXIII foi o responsável pela implantação do 2º Concílio Vaticano. A canonização ocorrerá em 8 de dezembro.


4 - Paulo Henrique Amorim: O jornalista da TV Record foi condenado à prisão por injúria por ter chamado no blog Conversa Afiada de Negro de alma branca o jornalista Heraldo Pereira da Rede Globo e sua pena está fixada em um ano e oito meses, mas como completou 70 anos em fevereiro, a pena foi dimunuída para três meses.


5 - Seleção brasileira: A conquista da Copa das Confederações pela seleção brasileira fez com que o time saltasse da 22ª para a 9ª colocação no Ranking da FIFA. Apesar de tomar um vareio de bola na final, a seleção da Espanha permanece com o primeiro posto.

Imagem da semana


Parece que foi ontem que a população egípcia saía às ruas para pedir um novo presidente, pois em 2011 a Praça Tahir foi o palco que deu origem à Primavera Árabe, movimento que expulsou ditadores do poder. Desta vez a população voltou às ruas para pedir a saída de Mohamed Mursi, presidente eleito democraticamente, mas que não atendeu à expectativa do povo e foi deposto por um golpe de estado. A foto da AP tirada no momento do anúncio da deposição de Mursi mostra a queima de fogos de artifício no centro da Praça Tahir onde a população festeja a queda de Mursi.

Semana que vem tem mais.

Postar um comentário

0 Comentários