Brasileirão volta com tudo depois da parada

Depois de quase um mês parado devido à Copa das Confederações, o Campeonato Brasileiro retorna neste fim de semana, na verdade começa um novo campeonato, pois os times tiveram tempo para arrumarem tudo. Aqui você confere a análise pré jogo das partidas deste fim de semana.

Confronto bolinhas Guia da Rodada - Flamengo x Coritiba (Foto: Editoria de Arte)
(Amanhã, 18:30 - Mané Garrincha). O Flamengo fará uma série de três jogos em quinze dias na capital federal e o primeiro deles será contra o Coritiba. A partida marca a estreia oficial de Mano Menezes como novo técnico. A missão não é nada fácil: fazer engrenar o time que beira a zona de rebaixamento, já o líder Coritiba vem de vitórias sólidas contra times de peso e contará com o craque Alex. Esta partida terá presença deste blogueiro que nos tecla nas arquibancadas.

Confronto bolinhas Guia da Rodada - Náutico x Ponte Preta (Foto: Editoria de Arte)
(Amanhã, 18:30 - Arena Pernambuco). Ocupando as últimas colocações na tabela, Náutico e Ponte farão o primeiro jogo oficial de campeonato brasileiro na Arena Pernambuco utilizada na Copa das Confederações e nova casa do alvirrubro. As duas equipes estão de técnicos novos. No Timbu haverá a estreia de Zé Teodoro e na Ponte, Paulo César Carpegiani também estreia no comando do time.

Confronto bolinhas Guia da Rodada - Atlético-PR x Grêmio (Foto: Editoria de Arte)
(Amanhã, 18:30 - Durival de Britto). O Furacão não vem de um bom começo de campeonato, pois vem atuando de forma irregular e para o duelo de amanhã o técnico Ricardo Drubscky não terá quatro jogadores no time titular. Já no Grêmio a partida marca a volta de Renato Gaúcho no comando do time. Ele entra no lugar de Vanderlei Luxemburgo, que foi demitido semana passada.

Confronto bolinhas Guia da Rodada - Portuguesa x Cruzeiro (Foto: Editoria de Arte)
(Amanhã, 21:00 - Canindé). A Portuguesa vem de três bons resultados e manteve o técnico Pimenta. No Cruzeiro a partida marca os 500 jogos do goleiro Fábio como titular da camisa 1. Três jogadores estão no departamento médico por conta de lesão.

Confronto bolinhas Guia da Rodada - São Paulo x Santos (Foto: Editoria de Arte)
(Domingo, 16:00 - Morumbi). A derrota para o Corinthians acabou custando o emprego de Ney Franco que foi demitido nesta sexta. A sombra de Muricy Ramalho também paira no Santos, pois foi o Peixe a última equipe do treinador. A equipe ainda tenta uma nova vida sem ele e Neymar.

Confronto bolinhas Guia da Rodada - Bahia x Corinthians (Foto: Editoria de Arte)
(Domingo, 16:00- Arena Fonte Nova). O Bahia que veio de maus resultados conseguiu duas vitórias e um empate com a chegada de Cristóvão Borges e neste domingo volta a jogar no estádio diante do Corinthians que não terá Paulinho, vendido ao Tottenham e mais três jogadores que desfalcam o time.

Confronto bolinhas Guia da Rodada - Internacional x Vasco (Foto: Editoria de Arte)
(Domingo, 16:00 - Centenário de Caxias do Sul). Sem vencer há três rodadas o Internacional escalou um poderoso ataque para o duelo contra o Vasco. Jorge Henrique, que era do Corinthians fará sua estreia e formará o ataque com o uruguaio Forlán. No Vasco, a crise segue e alguns treinos foram cancelados além de um amistoso contra o América Mineiro por falta de segurança.

Confronto bolinhas Guia da Rodada - Goiás x Vitória (Foto: Editoria de Arte)
(Domingo, 16:00 - Serra Dourada). O Goiás ainda não mostrou a que veio e por enquanto está na beira da zona de rebaixamento, mas a vitória sobre o ABC pela Copa do Brasil deu novo ânimo ao elenco. O Vitória que é o vice líder e um dos melhores ataques do torneio aposta no poder de fogo ofensivo de seus jogadores para sair de Goiânia com três pontos no bolso.

Confronto bolinhas Guia da Rodada - Botafogo x Fluminense (Foto: Editoria de Arte)
(Domingo, 18:30 - Arena Pernambuco). Com prejuízos em Volta Redonda e Macaé, o Botafogo acabou escolhendo jogar o clássico carioca na Arena Pernambuco e o time alvinegro terá a volta de Lodeiro que estava com a seleção uruguaia que disputou a Copa das Confederações. No tricolor, a novidade é a volta de Fred, vice artilheiro do torneio e destaque com a seleção.

Confronto bolinhas Guia da Rodada - Atlético-MG x Criciuma (Foto: Editoria de Arte)
(Domingo, 18:30 - Independência). Ainda sonhando com a vaga na final da Libertadores, o Atlético Mineiro vai com time reserva diante do Criciúma e precisa começar a pontuar para fugir das últimas colocações. O Criciúma tentará sua primeira vitória fora de casa, pois nas duas vezes que saiu do Heriberto Hulse perdeu as duas.

Postar um comentário

0 Comentários