Top 5: Medo de novos protestos muda o roteiro da visita do Papa

A semana termina e a nova onda de protestos no Rio fez com que todo o cronograma da visita do Papa Francisco fosse mudado.


1 - O Brasil nas ruas: Nova onda de protestos tomou conta do Rio de Janeiro esta semana e tiveram como alvo a residência do governador Sérgio Cabral. Os manifestantes depredaram prédios e carros no quebra quebra da noite de quarta no bairro do Leblon.


2 - Visita do Papa Francisco: A agenda do Papa Francisco sofreu uma pequena alteração. O seu novo trajeto começará no Aeroporto do Galeão em carro fechado e ao chegar na Catedral Metropolitana irá de Papamóvel. Na semana que vem acontece a Jornada Mundial da Juventude e para garantir a segurança do evento 14 mil homens da PM farão a segurança.


3 - Governo Dilma: Pesquisa do Ibope divulgada esta semana confirma queda nos índices de popularidade da presidenta Dilma Rousseff devido à onda de protestos. A pesquisa fez uma sondagem sobre a eleição de 2014 e pela primeira vez aparece o nome do ex presidente Luiz Inácio Lula da Silva que ficou à frente de Dilma que perdeu 28 pontos em relação à março e agora aparece com 30% das intenções de voto enquanto Lula tem 41%.

O técnico do Barcelona, Tito Vilanova, durante um treino da equipe na quinta-feira

4 - Tito Villanova: Em entrevista coletiva nesta sexta feira o Barcelona anunciou o desligamento de Tito Villanova do comando do clube, pois ele teve uma nova recaída do câncer na glândula parótida. Ele havia tido outro câncer no ano passado.


5 - Cory Monteith: O ator que era protagonista do seriado Glee foi encontrado morto em um hotel em Vancouver no Canadá. A autópsia apontou que uma mistura de heroína e álcool matou o ator. Por conta disto o canal Fox suspendeu a estreia da quinta temporada do seriado que seria no dia 19 e passa a ser no dia 26.

Imagem da semana


Na foto de Marcos de Paula do Estadão a cena de um manifestante em meio ao quebra quebra no bairro do Leblon. Às vésperas da visita do Papa Francisco, uma nova onda de protestos pode pintar. Vamos aguardar.

Semana que vem tem mais.

Postar um comentário

0 Comentários