Raio X da rodada: Volta do Maracanã e primeiro Ba Vi em dez anos são destaque

A oitava rodada do Brasileirão vai começar e neste fim de semana dois clássicos regionais agitam a rodada que marca a volta do Maracanã e a primeira partida entre Bahia e Vitória depois de dez anos. Aqui o pré jogo das partidas.

Confrontos Bola - Botafogo x Náutico (Foto: Editoria de Arte)
(Amanhã, 18:30 - São Januário). Depois de atuar fora do Rio de Janeiro, o Botafogo retorna à capital carioca e jogará no estádio do Vasco diante do lanterna Náutico que precisa desesperadamente da vitória pois ocupa a lanterna e tema defesa mais vazada do torneio.

Confrontos Bola - São Paulo x Cruzeiro (Foto: Editoria de Arte)
(Amanhã, 18:30 - Morumbi) Mergulhado na crise o São Paulo não vence há nove partidas, perdeu a Recopa e está próximo da zona de rebaixamento do torneio. E a missão não será nada fácil, pois vai pegar o Cruzeiro que vem de goleada na rodada passada e busca alcançar a liderança.

Confrontos Bola - Criciúma x Grêmio (Foto: Editoria de Arte)
(Amanhã, 18:30 - Heriberto Hulse). Próximo da zona de rebaixamento o time catarinense conquistou seus pontos jogando em casa, mas vai encarar uma pedreira, pois o Grêmio vem se acertando com Renato Gaúcho no comando e busca vencer fora para entrar no G4.

Confrontos Bola - Vitória x Bahia (Foto: Editoria de Arte)
(Domingo, 16:00 - Arena Fonte Nova). Com mando de campo do Rubro Negro baiano, a nova Fonte Nova recebe o primeiro jogo de campeonato brasileiro entre as duas equipes baianas depois de dez anos de jejum. O Vitória pode alcançar a liderança nesta rodada, mas nos dois últimos confrontos este ano, duas goleadas a favor do Leão. No Bahia incomoda a freguesia do rival que venceu três das últimas quatro partidas.

Confrontos Bola - Internacional x Flamengo (Foto: Editoria de Arte)
(Domingo, 16:00 - Centenário de Caxias do Sul). O Internacional voltou da pausa com tudo e em duas partidas marcou oito gols em cima de dois times cariocas e neste domingo encara o Flamengo, terceiro carioca no caminho colorado. O rubro negro vem de boa vitória diante do Vasco e mantém a série invicta na era Mano Menezes. Esta será a última partida que o Inter manda no estádio do Caxias e a partir de então mandará suas partidas em Novo Hamburgo.

Confrontos Bola - Santos x Coritiba  (Foto: Editoria de Arte)
(Domingo, 16:00 - Vila Belmiro). Os novos Meninos da Vila tem um importante teste. Vão encarar o cascudo e líder Coritiba, única equipe que ainda não perdeu no campeonato. A garotada santista venceu as duas últimas partidas e vai encarar o Coritiba do craque Alex num duelo de juventude contra experiência.

Confrontos Bola - Atlético-PR x Corinthians (Foto: Editoria de Arte)
(Domingo, 16:00 - Durival de Britto). As duas equipes ainda não deslancharam no campeonato e esperam engrenar de vez no duelo deste domingo. No Furacão Vágner Mancini fará sua estreia e tentará tirar o time da lama, no Corinthians que ganhou a Recopa a vitória será fundamental para iniciar a arrancada.

Confrontos Bola - Goias x Portuguesa (Foto: Editoria de Arte)
(Domingo, 18:30 - Serra Dourada). Dois pontos separam as duas equipes no campeonato. O time esmeraldino joga em casa e vem de uma vitória e um empate, já a Portuguesa quer voltar a vencer para sair da zona de rebaixamento.

Confrontos Bola - Fluminense x Vasco (Foto: Editoria de Arte)
(Domingo, 18:30 - Maracanã). O clássico carioca marca o retorno do estádio em partidas oficiais, mas o clima é de tensão pois as duas equipes ainda não venceram depois da pausa. O Flu está em melhor situação e o Vasco está na zona de rebaixamento e tem a defesa mais vazada do campeonato.

A partida entre Atlético Mineiro e Ponte Preta será realizada em data a ser definida pela CBF devido à participação do clube mineiro na final da Libertadores.

Postar um comentário

0 Comentários