Botafogo assume liderança em rodada frustrante para São Paulo e Flamengo

O Botafogo é o novo líder do campeonato. A rodada que marcou o recomeço do Brasileirão teve como destaques a estreia frustrante de Mano Menezes no comando do Flamengo, o fim da seca de gols de Pato, fartura de gols em Caxias e a vitória do Santos sobre o São Paulo que mergulha na crise.

Fotos de Jorge William (2)/Ag. O Globo e Francisco Stuckert





Flamengo começou bem e abriu 2 x 0, mas Alex decidiu e em dois lances mudou a história do jogo. Uma estreia frustrante para Mano Menezes que terá trabalho pra acertar o time

Na primeira partida de uma série de jogos que irá fazer em Brasília, o Flamengo frustrou as mais de 55 mil pessoas que foram ao Mané Garrincha para prestigiar o time que estreava o técnico Mano Menezes. O time até que começou bem, saiu na frente com o gol de Marcelo Moreno e poderia ter ampliado o placar ainda no primeiro tempo, mas Moreno parou no goleiro Vanderlei que defendeu. No segundo tempo, o Fla chegava ao segundo gol com o zagueirão Cáceres. Só que o Coritiba tem Alex. E o camisa 10 do Coxa mudou a história da partida em dois lances: no primeiro, cobrou o escanteio e a bola encontrou a cabeça do zagueiro Chico que diminuiu o placar, e depois recebeu de Victor Ferraz e soltou a bomba indefensável para Felipe. Fica claro que o setor defensivo do Flamengo terá de ser trabalhado com muita atenção, não se pode tomar dois gols desse jeito.

Fotos tiradas por Kleber Nunes no Mané Garrincha





Na minha segunda vez no estádio desta vez fui acompanhado de meu irmão e de minha cunhada. O gramado desta vez estava em péssimas condições devido ao show Renato Russo Sinfônico que fez estragos. Ao contrário da partida contra o Santos, não teve lugar marcado, e assisti a partida de cima. O tal Padrão FIFA ficou esquecido. A massa rubro negra fez sua parte, agora um idiota que fez o que fez, jogar um copo de cerveja dentro do gramado, isso não é torcedor não, é um bandido. Felizmente ele foi preso em eficiente ação da polícia e vai ficar um bom tempo sem ir ao estádio. No mais, os banheiros continuam na mesma situação, faltando papel higiênico e nas lanchonetes filas quilométricas. Na hora da saída tinha apenas um portão, pequeno por sinal diante de tanta gente, mas no fim saí do estádio frustrado apesar do empate.

Giuliano Gomes e Otávio de Souza/Gazeta Press e Fernando Borges/Terra




Grêmio apenas empata no retorno de Renato, Ponte Preta afunda Náutico fora e Portuguesa empata com Cruzeiro

Na reestreia de Renato Gaúcho o Grêmio empatou com o Atlético Paranaense na Vila Capanema. O Furacão saiu na frente com Pedro Botelho enquanto o pirata Barcos empatou o jogo. Na Arena Pernambuco a Ponte Preta desencantou na estreia de Carpegiani e afundou o Náutico por 3 x 1 e no Canindé, Cruzeiro e Portuguesa ficaram no empate por 1 x 1.

Erik Sales/BAPRESS e Rodrigo Coca/Divulgação e Carlos Costa/Futura Press












Alexandre Pato colocou fim à má fase e marcou dois na vitória do Corinthians e Goiás bate Vitória

O Corinthians estreou seu terceiro uniforme e derrotou o Bahia na Fonte Nova em tarde inspirada de Alexandre Pato que marcou os dois gols da vitória de 2 x 0. O Goiás venceu o Vitória no Serra Dourada por 1 x 0, gol marcado por Walter e saiu das últimas colocações.

Félix Zucco/ZH e Edu Andrade/FatoPress

Forlán recebeu passe curto de Airton e acertou o ângulo com um chute de pé direito:imagem 11


Inter aproveita falhas defensivas do Vasco e vence no Sul. Paulo Autuori pode ter feito seu último jogo no comando do clube

Em Caxias do Sul diante de intensa neblina, o Internacional derrotou o Vasco por 5 x 3 numa partida de oito gols. O Inter saiu na frente com o gol contra do zagueiro Nei. Ainda na primeira etapa, Forlán acertou um lindo chute de fora da área e marcou um golaço. O Vasco ainda diminuiu com André. Na segunda etapa o Inter seguiu num ritmo forte e marcou mais três gols com Índio, Rafael Moura e D'Alessandro. O Vasco ainda diminuiu com Rafael Vaz e Felipe Bastos. Este pode ser o último jogo de Paulo Autuori como técnico do time, já que o clube não paga salários. Assim fica difícil.

Epitácio Pessoa/AE e Moacyr Lopes Junior/Folhapress

Giva e Cícero marcaram os gols da vitória do time de Vila Belmiro


Garotada do Santos derruba São Paulo e amplia crise no rival

No Morumbi a garotada do Santos ampliou a crise do São Paulo vencendo a partida por 2 x 0. Giva abriu o placar escorando cruzamento de Montillo e Cícero marcou o segundo de cabeça. O Peixe sai do sufoco e o São Paulo volta a viver uma forte crise.

Paulo Fonseca/Futura Press e Hans von Manteuffel/Ag. O Globo



Reservas do Atlético vencem Criciúma e Seedorf dá a vitória ao Botafogo, novo líder do campeonato

Fechando a rodada, o Atlético Mineiro colocou os reservas e venceu o Criciúma por 3 x 2 mantendo a série invicta dentro do Independência e na Arena Pernambuco o Botafogo assumiu a liderança graças a Seedorf que marcou um belo gol de fora da área para dar a vitória ao alvinegro.

Situação depois de seis rodadas disputadas;

- Libertadores: Botafogo, Coritiba (único time que ainda não perdeu), Vitória e Fluminense

- Série B: Criciúma, Flamengo (olha o trabalho que terá Mano Menezes em dar um pouco de qualidade nesse time), Atlético Paranaense e Náutico.

Postar um comentário

1 Comentários

Kleber Nunes disse…
A má campanha no começo do campeonato causou a demissão do técnico Ricardo Drubscky do comando do Atlético Paranaense que ocupa a penúltima colocação no campeonato.