Nilton Fukuda (2) e Alex Silva (3)/AE, Ivo Gonzalez (6) e Guito Moreto (4)/Ag. O Globo, Monique Renne/CB Press/DA, Carlos Moraes/Ag. O Dia, Jorge Silva/Reuters, Christophe Simon e Juan Barreto/AFP, Antonio Calani (2) e Natacha Picharenko/AFP
Dante abriu o placar, a Itália empatou, mas Neymar cobrou falta magistral desempatando e Fred desencantou marcando dois gols na vitória diante da Itália
Brasil e Itália sempre é um jogão. E não foi diferente não. Hoje na Arena Fonte Nova a seleção brasileira fez jogo duro diante dos italianos em seu primeiro teste de fogo na Copa das Confederações. E logo no começo armou uma intensa blitz obrigando o goleiro Buffon a fazer boas defesas. A Itália rapidamente equilibrou as coisas e acertou a marcação. Mesmo com a posse de bola o Brasil não conseguia marcar. A partir da metade do primeiro tempo começaram as substituições por contusão. David Luiz saiu para a entrada de Dante pelo Brasil e pela Itália saíram Montolivo e Abate para as entradas de Giacherini e Maggio. Aos 46 minutos do primeiro tempo o Brasil chegava ao gol. Na bola cruzada por Neymar, Fred desviou de cabeça, Buffon espalmou e Dante bateu com o goleiro caído marcando o gol em posição irregular. Na segunda etapa o Brasil continuou com tudo, mas aos sete minutos a Itália chegava ao gol de empate. No tiro de meta cobrado por Buffon, a bola passou pelo meio campo, Maggio desviou e Balotelli deu um belo toque de calcanhar para Giacherini que aproveitou a falha na marcação, avançou e chutou cruzado sem chance de defesa pra Júlio César. Era o primeiro gol tomado pelo Brasil na competição. Mesmo tomando o gol o Brasil seguia melhor e aos 9 minutos chegou ao segundo gol com Neymar cobrando falta sofrida por ele mesmo numa cobrança magistral no ângulo esquerdo e Buffon nem se esforçou para pular na bola, este foi o primeiro gol de falta da seleção depois de quase dois anos, pois o último havia sido marcado por Ronaldinho Gaúcho. Superior em campo o Brasil ampliou a vantagem aos 21 minutos. No lançamento de Marcelo, a bola encontrou Fred e o artilheiro que até então estava devendo marcou seu primeiro gol na competição. Ele venceu a marcação dos zagueiros e passou por Chiellini antes de tocar pra rede de Buffon. A Itália diminuiu em lance confuso. A bola cruzada por Candreva encontrou Balotelli que dominou e acabou sendo puxado por Luiz Gustavo. O árbitro apitou pênalti, mas o lance seguiu e Chiellini chutou pro gol. O árbitro voltou atrás e validou o lance. A Itália teve outra grande chance com Maggio cabeceando forte e a bola explodiu no travessão. Depois de tantas tentativas italianas o Brasil matou o jogo aos 42 minutos quando Bernard rolou a bola para Marcelo que chutou forte, Buffon bateu roupa e Fred, em posição de impedimento fechou a conta selando a vitória por 4 x 2. O Brasil terminou em primeiro no grupo e espera seu adversário que sairá amanhã e a Itália provavelmente encara a Espanha.
FICHA TÉCNICA
ITÁLIA 2 x 4 BRASIL
ITÁLIA - Buffon; Abate (Maggio), Bonucci, Chiellini e De Sciglio; Candreva, Montolivo (Giaccherini), Marchisio, Aquilani e Diamanti (El Shaarawy); Balotelli. Técnico: Cesare Prandelli. BRASIL - Julio Cesar; Daniel Alves, Thiago Silva, David Luiz (Dante) e Marcelo; Luiz Gustavo, Hernanes e Oscar; Hulk (Fernando), Neymar (Bernard) e Fred. Técnico: Luiz Felipe Scolari.
GOLS - Dante, aos 45 minutos do primeiro tempo; Giaccherini, aos 6, Neymar, aos 9, Fred, aos 21 e aos 42, e Chiellini, aos 26 minutos do segundo tempo.
CARTÕES AMARELOS - Marchisio (Itália); David Luiz, Neymar e Luiz Gustavo (Brasil).
ÁRBITRO - Ravshan Irmatov (Fifa/Usbequistão).
RENDA - Não disponível.
PÚBLICO - 48.874 pagantes.
LOCAL - Arena Fonte Nova, em Salvador (BA).
Fred desencantou e finalmente marcou gol, e foram logo dois. O Neymar segue mantendo a média de um gol por jogo, se continuar assim tem tudo pra ser o grande jogador da competição. Quarta feira tem mais.
ResponderExcluir