Brasil rói o osso, vence Itália e termina grupo A em primeiro

Kleber Nunes
By -
1
Nilton Fukuda (2) e Alex Silva (3)/AE, Ivo Gonzalez (6) e Guito Moreto (4)/Ag. O Globo, Monique Renne/CB Press/DA, Carlos Moraes/Ag. O Dia, Jorge Silva/Reuters, Christophe Simon e Juan Barreto/AFP, Antonio Calani (2) e Natacha Picharenko/AFP

Dante marca o 1º gol do Brasil na partida contra a Itália Saiba mais sobre o jogo


























Emanuele Giaccherini (22) comemora após marcar o 1º gol da Itália na partida Saiba mais sobre o jogo















Fred desencantou e marcou dois gols para o Brasil




Neymar marcou o segundo gol do Brasil na Arena Fonte Nova, em Salvador

Dante abriu o placar, a Itália empatou, mas Neymar cobrou falta magistral desempatando e Fred desencantou marcando dois gols na vitória diante da Itália

Brasil e Itália sempre é um jogão. E não foi diferente não. Hoje na Arena Fonte Nova a seleção brasileira fez jogo duro diante dos italianos em seu primeiro teste de fogo na Copa das Confederações. E logo no começo armou uma intensa blitz obrigando o goleiro Buffon a fazer boas defesas. A Itália rapidamente equilibrou as coisas e acertou a marcação. Mesmo com a posse de bola o Brasil não conseguia marcar. A partir da metade do primeiro tempo começaram as substituições por contusão. David Luiz saiu para a entrada de Dante pelo Brasil e pela Itália saíram Montolivo e Abate para as entradas de Giacherini e Maggio. Aos 46 minutos do primeiro tempo o Brasil chegava ao gol. Na bola cruzada por Neymar, Fred desviou de cabeça, Buffon espalmou e Dante bateu com o goleiro caído marcando o gol em posição irregular. Na segunda etapa o Brasil continuou com tudo, mas aos sete minutos a Itália chegava ao gol de empate. No tiro de meta cobrado por Buffon, a bola passou pelo meio campo, Maggio desviou e Balotelli deu um belo toque de calcanhar para Giacherini que aproveitou a falha na marcação, avançou e chutou cruzado sem chance de defesa pra Júlio César. Era o primeiro gol tomado pelo Brasil na competição. Mesmo tomando o gol o Brasil seguia melhor e aos 9 minutos chegou ao segundo gol com Neymar cobrando falta sofrida por ele mesmo numa cobrança magistral no ângulo esquerdo e Buffon nem se esforçou para pular na bola, este foi o primeiro gol de falta da seleção depois de quase dois anos, pois o último havia sido marcado por Ronaldinho Gaúcho. Superior em campo o Brasil ampliou a vantagem aos 21 minutos. No lançamento de Marcelo, a bola encontrou Fred e o artilheiro que até então estava devendo marcou seu primeiro gol na competição. Ele venceu a marcação dos zagueiros e passou por Chiellini antes de tocar pra rede de Buffon. A Itália diminuiu em lance confuso. A bola cruzada por Candreva encontrou Balotelli que dominou e acabou sendo puxado por Luiz Gustavo. O árbitro apitou pênalti, mas o lance seguiu e Chiellini chutou pro gol. O árbitro voltou atrás e validou o lance. A Itália teve outra grande chance com Maggio cabeceando forte e a bola explodiu no travessão. Depois de tantas tentativas italianas o Brasil matou o jogo aos 42 minutos quando Bernard rolou a bola para Marcelo que chutou forte, Buffon bateu roupa e Fred, em posição de impedimento fechou a conta selando a vitória por 4 x 2. O Brasil terminou em primeiro no grupo e espera seu adversário que sairá amanhã e a Itália provavelmente encara a Espanha.

FICHA TÉCNICA 
ITÁLIA 2 x 4 BRASIL 
ITÁLIA - Buffon; Abate (Maggio), Bonucci, Chiellini e De Sciglio; Candreva, Montolivo (Giaccherini), Marchisio, Aquilani e Diamanti (El Shaarawy); Balotelli. Técnico: Cesare Prandelli. BRASIL - Julio Cesar; Daniel Alves, Thiago Silva, David Luiz (Dante) e Marcelo; Luiz Gustavo, Hernanes e Oscar; Hulk (Fernando), Neymar (Bernard) e Fred. Técnico: Luiz Felipe Scolari. 
GOLS - Dante, aos 45 minutos do primeiro tempo; Giaccherini, aos 6, Neymar, aos 9, Fred, aos 21 e aos 42, e Chiellini, aos 26 minutos do segundo tempo. 
CARTÕES AMARELOS - Marchisio (Itália); David Luiz, Neymar e Luiz Gustavo (Brasil). 
ÁRBITRO - Ravshan Irmatov (Fifa/Usbequistão). 
RENDA - Não disponível. 
PÚBLICO - 48.874 pagantes. 
LOCAL - Arena Fonte Nova, em Salvador (BA). 

Postar um comentário

1Comentários

Não serão aceitos comentários preconceituosos, racistas e ofensivos, pois os mesmos serão DELETADOS.

  1. Fred desencantou e finalmente marcou gol, e foram logo dois. O Neymar segue mantendo a média de um gol por jogo, se continuar assim tem tudo pra ser o grande jogador da competição. Quarta feira tem mais.

    ResponderExcluir
Postar um comentário
MENSAGEM POR UM 2025 CHEIO DE ESPERANÇAS

MENSAGEM POR UM 2025 CHEIO DE ESPERANÇAS

MAIS UM ANO VAI EMBORA E OUTRO ANO CHEGA, É ASSIM E DEPOIS DE UMA VOLTA COMPLETA EM TORNO DO SOL O PLANETA TERRA COMEÇA…

By -

#buttons=(Ok, Go it!) #days=(20)

Nosso site usa cookies para melhorar sua experiência.Ver Agora
Ok, Go it!