Balotelli decide e Itália vence o México no Maracanã

Christophe Simon/AFP, Daniel Marenco/Folhapress, Daniel Ramalho/Terra, Carlos Moraes (2)/Ag. O Dia, Fabio Motta e Wilton Junior/AE 










Itália mostra aplicação tática e derrota México com o gol da vitória marcado por Balotelli

O Maracanã foi palco do segundo duelo da Copa das Confederações e a Itália mostrou sua força vencendo o México por 2 x 1. Como aconteceu ontem em Brasília, teve protesto no lado de fora do estádio e a Polícia interveio. No lado de dentro do estádio mais de 72 mil pessoas viram a Squadra Azzurra vencer um jogo equilibrado. Logo no começo da partida, o time italiano pressionou e Balotelli tentou encobrir o goleiro Corona que estava adiantado. Aos poucos o México foi equilibrando nas ações, mas aos 26 minutos a Itália abriu o placar. Balotelli sofreu falta e Andrea Pirlo que completa 100 partidas com a camisa da Azzurra cobrou falta com perfeição e Corona não alcançou a bola. O time mexicano sentiu o gol e foi pra cima e na titubeada de Barzagli, Giovani dos Santos roubou a bola e foi derrubado dentro da área. Pênalti cobrado e convertido por Chicharito Hernandez que cobrou no canto esquerdo de Buffon. No segundo tempo o jogo seguiu equilibrado e ambas tiveram boas chances. Até que aos 32 minutos, Giacherini tocou de cabeça pra área e Balotelli venceu a marcação de três defensores para chutar forte sem chance de defesa pra Corona. Na comemoração ele acabou tirando a camisa e levou cartão amarelo. Depois o México tentou sem sucesso e a Itália mostrou aplicação tática segurando o placar. Na quarta feira a Itália enfrenta o Japão em Recife enquanto o México enfrenta o Brasil em Fortaleza.

FICHA TÉCNICA
MÉXICO 1 x 2 ITÁLIA
MÉXICO - Corona; Flores, Rodriguez, Héctor Moreno e Salcido; Torrado, Aquino (Mier), Zavala (Jiménez), Giovani dos Santos e Guardado; Chicharito Hernández. Técnico: José Manuel de la Torre. ITÁLIA - Buffon; Abate, Barzagli, Chiellini e De Sciglio; De Rossi, Pirlo, Montolivo, Marchisio (Cerci) e Giaccherini (Aquilani); Balotelli (Gilardino). Técnico: Cesare Prandelli. 
GOLS - Pirlo, aos 26, e Chicharito Hernández (pênalti), aos 33 minutos do primeiro tempo; Balotelli, aos 32 minutos do segundo tempo. 
CARTÕES AMARELOS - Moreno e Giovanni dos Santos (México); Barzagli, Balotelli e De Rossi (Itália). 
ÁRBITRO - Enrique Osses (Fifa/Chile). 
PÚBLICO - 71.527 pagantes. 
LOCAL - Estádio do Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ). 

Postar um comentário

0 Comentários