Nove equipes avançam na Copa do Brasil e apenas dois brasileiros seguem vivos na Libertadores

O futebol teve neste meio de semana emoções na Libertadores e na Copa do Brasil onde nove times garantiram sua classificação e na competição sul americana restam apenas dois times brasileiros numa rodada trágica para três equipes que deram adeus nas oitavas.

Eduardo Priamo/AE e Diego Vara/ZH

Leo Moura gol Flamengo x Santa Cruz (Foto: Fernando Priamo / Ag. Estado)

E foi o próprio jogador argentino, aos 12 minutos do segundo tempo, que abriu o placar para o Inter:imagem 7

Flamengo e Inter venceram e avançam de fase

Pela Copa do Brasil, Flamengo, Internacional, Goiás, América Mineiro, Criciúma, Goiás, Luverdense, Crac e Naviraiense avançaram. O Flamengo derrotou a Campinense por 2 x 1 e agora vai enfrentar o ASA. O Inter derrotou o Santa Cruz por 2 x 0 com D'Alessandro e Caio marcando e agora enfrenta o América Mineiro que eliminou o Avaí vencendo por 3 x 0 fora de casa. O Criciúma venceu o São Bernardo por 3 x 1 e vai enfrentar na próxima fase o vencedor de Vitória e Salgueiro que empataram por 0 x 0. O Luverdense eliminou o Bahia mesmo perdendo por 1 x 0 e vai enfrentar na próxima fase o vencedor de Fortaleza e Confiança. O Goiás venceu o Santo André por 1 x 0 e vai pegar na próxima fase o vencedor de Sport e ABC. O Naviraiense eliminou o Paysandu vencendo fora de casa e vai enfrentar o Atlético Paranaense. A surpresa da rodada foi a derrota do Coritiba por 4 x 1 para o Nacional do Amazonas.

Fotos de Alex Silva/AE

Palmeiras leva 2 a 1 do Tijuana e está fora da Libertadores

Palmeiras leva 2 a 1 do Tijuana e está fora da Libertadores

Bruno falha e Palmeiras é eliminado pelo Tijuana

Antes de começar as oitavas eram seis brasileiros, agora ao fim desta fase restam dois times brasileiros na competição. Atlético Mineiro e Fluminense seguem representando o Brasil na sequência da Libertadores. Na terça o Palmeiras começou a série negativa ao perder para o Tijuana do México em frangaço do goleiro Bruno que na partida de ida foi o herói acabou sendo o vilão. Os Xolos pegam agora o Atlético Mineiro nas quartas.

Nelson Antoine/AFP, Ricardo Nogueira/Folhapress, JF Diório/AE e André Penner/AP





Carlos Amarilla roubou a cena e Boca de Riquelme elimina o atual campeão em pleno Pacaembu

Na quarta o Corinthians ainda sonhava com a classificação às quartas, mas do outro lado o Boca Juniors veio mordido pela perda do título do ano passado e se vingou cravando uma lança no peito do torcedor corintiano. Liderado por Riquelme em campo e pelo técnico Carlos Bianchi, que jamais perdeu para times brasileiros, o time xeneize eliminou o atual campeão da competição ao empatar por 1 x 1. O Corinthians chiou com a desastrosa arbitragem do paraguaio Carlos Amarilla que deixou de marcar um pênalti claro de Marin que pegou a bola com a mão dentro da área e com um gol mal anulado de Romarinho. O Boca abriu o placar com Riquelme que tinha a intenção de cruzar a bola, mas não contava com a falha do goleiro Cássio que se adiantou e a bola entrou. O Corinthians voltou modificado no segundo tempo e logo no começo chegou ao gol com Paulinho. Depois foi só pressão e na melhor chance do time, Alexandre Pato furou e aí o time argentino, experiente e copeiro segurou o ímpeto e garantiu sua classificação para encarar nas quartas o Newell's Old Boys. Já o árbitro Amarilla foi pra geladeira da Conmebol.

AFP

Grêmio não resistiu à pressão do Santa Fe, perdeu e está fora da Libertadores da América:imagem 15

Medina marca o gol que eliminou o Grêmio e classificou os colombianos

O Grêmio foi castigado e pagou muito caro o preço de se acovardar e nem toda a preparação para suportar a altitide de Bogotá fizaram efeito diante do Santa Fé. A classificação gremista foi embora aos 34 minutos do segundo tempo quando Medina tabelou com Pérez e driblou os dois zagueiros para chutar sem chance de defesa pra Dida. Agora o time colombiano pega nas quartas o Real Garcilaso do Peru. Fechando a fase de quartas teremos o duelo entre Fluminense e Olímpia do Paraguai que eliminou o Tigre da Argentina.

Postar um comentário

0 Comentários