Top 5: A escolha corajosa de Angelina Jolie e a pressa do governo em aprovar MP dos Portos

Dois assuntos chamaram a atenção esta semana: a corajosa decisão de Angelina Jolie para combater o câncer e a pressa do governo para aprovar a nova lei que moderniza os portos brasileiros.

A atriz Angelina Jolie na capa da próxima revista "Time"

1 - Angelina Jolie: Esta semana a atriz anunciou que retirou os seios para combater o câncer na região mamária. Sua coragem dividiu opiniões. Aos 37 anos, Angelina Jolie decidiu tomar esta decisão por conta de sofrer no futuro alguma mutação genética, pois sua mãe morreu aos 57 anos e lutou por uma década contra a doença.


2 - MP dos Portos: Em uma sessão que durou 41 horas, a mais longa da história o Governo conseguiu aprovar a toque de caixa a nova MP que moderinzará o setor portuário brasileiro. De nada adiantou a reclamação por parte da oposição. Depois da votaçao que durou quase um dia na Câmara dos Deputados, o projeto foi para o Senado em tempo recorde e faltando cinco horas para que a medida perdesse a validade a nova lei foi aprovada com 53 votos a favor e 7 contra. A nova lei entrará em vigor em breve e promoverá a abertura do setor a novas empresas promovendo a competição entre portos públicos e privados.


3 - Jorge Videla: O ex- presidente da Argentina na ditadura militar que vigorou entre 1976 e 1983 morreu na prisão nesta sexta feira. Videla é apontado como responsável por comandar um forte regime repressivo entre 1976 e 1981 que matou 30 mil pessoas, segundo os Direitos Humanos.


4 - David Beckham: Aos 38 anos o jogador inglês anunciou que vai pendurar as chuteiras. Mais famoso não pelo seu futebol, mas pela sua beleza, Beckham deixa saudades para as fãs femininas que não verão mais o bonitão em campo.

5 - Educação: Apostilas distribuídas em escolas do Rio de Janeiro foram enviadas com erros crassos de geografia. Na apostila a capital de Pernambuco é Belém e a capital da Paraíba é Manaus. Um absurdo!

Imagem da semana:


No flagrante do fotógrafo Dida Sampaio do jornal O Estado de S. Paulo, um grupo de deputados foi flagrado dormindo durante a sessão do Congresso que discutiu a aprovação da MP dos Portos. A sessão durou 41 horas e terminou com a vitória do Governo.

Sexta que vem tem mais.

Postar um comentário

0 Comentários