Brasília vence Taça JK, Campinense conquista a Copa do Nordeste, Réver tem dia de artilheiro, Ney Franco é vaiado e Dorival Júnior pede o boné no Flamengo

Um fim de semana repleto de emoções e campeões. O Brasília conquista a Taça JK e o Campinense vence a Copa do Nordeste. No campeonato mineiro, o Galo aniquila o Coelho em noite de Réver, no Paulistão o São Paulo mantém a liderança, mas a torcida vaia Ney Franco que dá um recado a jogadores insatisfeitos e no Rio o destaque fica por conta da demissão de Dorival Júnior do Flamengo.

Guilherme Macedo e Ronaldo de Oliveira/CB Press/DA


Jogadores do Brasília comemoram a conquista da Taça JK, mesmo perdendo para o Brasiliense

O Brasília voltou a comemorar um título importante. Jogando com o regulamento debaixo do braço, o Colorado perdeu o jogo de volta para o Brasiliense por 1 x 0, mas como venceu o jogo por 3 x 1 ficou com o título da Taça JK e tem vaga garantida na final do Candangão, e mais, vaga na Copa do Brasil e o direito de jogar a grande final no novo Estádio Nacional Mané Garrincha.

Rafael Ribeiro/CBF


Jogadores do Campinense comemoram com a taça o título inédito da Copa do Nordeste

E o primeiro campeão do futebol brasileiro do ano vem da Paraíba. O Campinense se tornou o campeão da Copa do Nordeste confirmando na final sua excelente campanha como mandante. O título foi sacramentado com a vitória de 2 x 0 sobre o ASA de Arapiraca com gols de Jefferson Maranhense e Ricardo Maranhão no estádio Amigão lotado com mais de 20 mil pessoas.

Antonio Carneiro/Gazeta Press e LC Moreira/Futura Press

Hugo marcou um dos gols do Sport no clássico com Náutico Foto: Antonio Carneiro / Futura Press

Ceará venceu clássico contra Fortaleza Foto: LC Moreira / Futura Press

Sport vence Náutico e encosta no rival e no clássico cearense, Ceará derrota o Fortaleza

Pela segunda fase do campeonato baiano, o Bahia só empatou com o Vitória da Conquista por 1 x 1 e o Vitória venceu no Barradão o Botafogo por 3 x 1. Pelo campeonato pernambucano, o Santa Cruz empatou com o Serra Talhada por 1 x 1 e no clássico da rodada o Sport venceu o Náutico de virada por 2 x 1. No campeonato cearense o Ceará interrompeu a má fase e venceu o Fortaleza no Castelão por 2 x 0. No campeonato goiano o Atlético Goianiense foi derrotado pelo CRAC por 2 x 1 e deixou o G4. Pelo campeonato paranaense, o Coritiba venceu o Cianorte por 2 x 0 e no clássico da rodada, Atlético Paranaense e Paraná Clube ficaram no empate por 2 x 2. No catarinense o Criciúma foi derrotado em casa pelo Hermann Aichinger por 3 x 2, o Avaí venceu a Chapecoense por 2 x 0 e o Figueirense empatou com o Joinville por 1 x 1.

Pakito Varginha/Futura Press e Bruno Cantini/Divulgação



Cruzeiro goleia Boa e segue líder, mas Galo segue colado e goleia América em noite de Réver que fez três

No campeonato mineiro o Cruzeiro segue liderando o torneio e goleou o Boa Esporte no Estádio Melão de Varginha por 4 x 1. O Atlético Mineiro segue na cola e venceu o América Mineiro por 5 x 2 com três gols do zagueiro Réver.

Fernando Gomes e Mauro Vieira/ZH

Na estreia de Kleber na Arena, Zé Roberto faz dois e Grêmio vence o Lajeadense Fernando Gomes/

Inter vence o Canoas por 3 a 1 e assume liderança da classificação geral Mauro Vieira/

Zé Roberto desencanta e Grêmio vence Lajeadense e Inter passa pelo Canoas fora de casa

No campeonato gaúcho a dupla Gre nal venceu no início da Taça Farroupilha. Ontem na Arena o Gladiador Kléber fez sua estreia mas quem brilhou foi o veterano Zé Roberto que marcou duas vezes na vitória de 2 x 0 sobre a Lajeadense. Hoje o Inter derrotou o Canoas fora de casa por 3 x 1 com gols de Josimar, Forlán e Leandro Damião.

Luiz Fernando Menezes/FotoArena


Montillo marcou seu segundo gol e Santos vence Guarani

O Santos venceu o Guarani por 2 x 1 na Vila Belmiro e segue entre os primeiros pelo Campeonato Paulista. O argentino Montillo abriu o placar, André fez o segundo com passe de Neymar e o Bugre descontou com Thiago Pagnussat.

Fotos de Alex Silva/AE

Corinthians deslancha no fim e vence União Barbarense por 3 a 0

Corinthians deslancha no fim e vence União Barbarense por 3 a 0

Pato ficou de fora e Corinthians vence Barbarense com reservas

O Corinthians jogou com os reservas e só deslanchou no fim batendo a União Barbarense no Pacaembu com gols de Renato Augusto, Douglas e Jorge Henrique. Das arquibancadas, Alexandre Pato assistiu a partida ao lado da namorada Barbara Berlusconi.

Miguel Schincariol/AE

Miguel Schincariol/Estadão Conteúdo

Palmeiras empata fora e perde chance de encostar nos líderes

O Palmeiras perdeu boa chance de encostar nos líderes do campeonato ao empatar com o lanterna São Caetano no Anacleto Campanella. Henrique perdeu pênalti quando o jogo estava 0 x 0. Eder abriu o placar para o Azulão e Leandro empatou no segundo tempo.

Danilo Verpa/Folhapress e Alex Silva/AE

Ney Franco sofreu com protestos e a chuva, no Morumbi


São Paulo mantém liderança, mas torcida não gostou e chamou Ney Franco de burro

Num Morumbi vazio o São Paulo fez seu papel, mas passou sufoco pra vencer o Oeste de Itápolis por 3 x 2. Os gols do tricolor foram marcados por Edson Silva, Luis Fabiano e Rafael Tolói. A torcida não gostou do futebol apequenado do time e vaiou o técnico Ney Franco que na coletiva com os jornalistas depois do jogo deu um recado aos jogadores insatisfeitos dizendo que quem não gostar de ser substituído não jogará mais com ele enquanto for o técnico.

Marcelo Carnaval/Ag. O Globo e Ernesto Carriço/Ag. O Dia



Rafael Marques finalmente marcou seu gol e Botafogo goleia Quissamã

O Botafogo estreou com vitória na Taça Rio goleando o Quissamã por 4 x 0 no Engenhão. Destaque para Rafael Marques que finalmente marcou seu gol depois de 21 partidas. Os outros gols foram de Júlio César, Fellype Gabriel e Lodeiro.

Fábio Motta/AE, Marcelo Carnaval e Cezar Loureiro/Ag. O Globo


















Vasco perde para Volta Redonda e Fluminense vence Audax no começo da Taça Rio

Hoje em São Januário o Vasco acabou tropeçando e perdeu em casa para o Volta Redonda com gol de André Alves, já o Fluminense espantou a zebra e bateu o Audax no Engenhão com gol de Wellington Nem.

Ivo Gonzalez/Ag. O Globo


Dorival Júnior não aceitou ter seu salário reduzido e foi demitido do Flamengo

A notícia de grande impacto do fim de semana no futebol carioca foi a demissão de Dorival Júnior do Flamengo. O treinador não aceitou a proposta de redução salarial e foi dispensado depois de 35 partidas em quase nove meses no comando do clube. Jorginho, lateral direito tetracampeão mundial é o novo técnico do clube e assume o cargo amanhã.

Postar um comentário

0 Comentários