Top 5: O futuro da Igreja pós Bento XVI e o drama de Oscar Pistorius

O Top 5 traz os destaques da semana marcada pela notícia da renúncia do Papa Bento XVI e da prisão do astro paralímpico Oscar Pistorius.


 1 - Igreja Católica: Bento XVI anunciou nesta semana que vai renunciar ao cargo de Papa. Alegando idade avançada e não ter mais forças, o alemão Joseph Ratzinger decidiu passar o resto de seus dias na clausura. Informações da imprensa durante a semana apontaram que a disputa de poder e os recentes escândalos foram fatores para a decisão. O Vaticano divulgou nesta semana que o papa usa marcapasso há muito tempo, mas sua saúde é considerada perfeita. No mês de março o conclave será feito para definir o novo pontífice da igreja.


2 - Oscar Pistoruis: O astro paralímpico é acusado de matar a tiros a namorada em Pretória, na África do Sul por ter se confundido com um ladrão. Pistoruis conquistou seis medalhas de ouro em três edições das Paralimpíadas e disputou as Olimpíadas de Londres no ano passado. Nesta sexta em depoimento no júri chorou e ficou de cabeça baixa. A polícia o acusa de planejar o crime.


3 - Fenômenos espaciais: Um meteorito de cerca de 7 mil toneladas caiu na região da Sibéria provocando tremores na região dos Montes Urais. Nesta sexta um asteroide passou perto da Terra.

Imagem compartilhada por estagiárias do Senado em rede social com crítica a Renan

4 - Senado: Duas estagiárias que trabalhavam na casa foram demitidas. Uma delas é sobrinha do presidente do STF Joaquim Barbosa. Elas foram demitidas por conta de uma piada sobre Renan Calheiros e compartilharam nas redes sociais uma foto de um rato morto e a frase "E a gente achou q o único problema aqui fosse o Renan Calheiros".


5 - Hugo Chávez: Foram divulgadas nesta sexta feira as primeiras fotos do presidente da Venezuela no hospital de Havana, em Cuba. Chávez está internado desde dezembro do ano passado para tratar um câncer na região pélvica e desde então vem em recuperação. A oposição acusa o governo de mentir sobre o caso.

Imagem da semana


A foto do fotógrafo Filippo Monteforti da France Presse mostra um raio atingindo a Basílica de São Pedro no Vaticano horas depois do anúncio da renúncia do Papa Bento XVI.

Sexta que vem tem mais.

Postar um comentário

0 Comentários