Top 5: Marcos Valério volta a acusar Lula

Nesse último Top 5 de 2012 destaque para as novas acusações de Marcos Valério, o operador do mensalão contra o ex - presidente Lula.

Ex-presidente Lula discursa no encerramento de fórum que aconteceu em Paris

1 - Mensalão: Marcos Valério, o operador do esquema fez novas acusações contra o ex - presidente Lula. Em reportagens publicadas no jornal O Estado de S. Paulo, Valério afirmou ter entregue documentos ao Ministério Público acusando Lula de saber sobre o escândalo. E no STF o julgamento poderá ser retomado em fevereiro pois o ministro Celso de Mello ficou internado dois dias devido à pneumonia, mas já teve alta só que sua participação na sessão da próxima segunda é incerta.


2 - Rosemary Noronha: A principal suspeita de participar do esquema de pareceres falsos é uma das 24 pessoas denunciadas pelo Ministério Público através da Operação Porto Seguro. Rosemary foi citada por quatro crimes: Formação de quadrilha, falsidade ideológica, tráfico de influência e corrupção passiva. Os irmãos Vieira também foram denunciados sendo que o líder da quadrilha Paulo foi denunciado em cinco crimes e José Weber Holanda foi denunciado por participar do esquema.


3 - Governo Dilma: A presidenta Dilma Rousseff chega ao final de seu segundo ano de mandato com a popularidade em alta. Pesquisa da CNI/Ibope aponta índice de 62% de aprovação. O índice de confiança chega a 73%, mesmo com a economia em baixa.

Cachoeira deixa a prisão em Goiânia

4 - Carlinhos Cachoeira: O contraventor foi novamente solto graças a um habeas corpus do juiz Tourinho Neto. Carlinhos Cachoeira havia sido condenado a 39 anos de prisão por comandar um esquema de jogatina no estado de Goiás.


5 - Hugo Chávez: O presidente da Venezuela se submeteu esta semana em Havana a mais uma cirurgia na região pélvica onde trata um câncer. O vice Nicolas Maduro assumiu o comando do país. Chávez teve sangramentos durante a cirurgia, mas seu estado de saúde é estável.

Imagem da semana


Na foto da agência France Presse, lágrimas escorrem no rosto de Barack Obama durante um pronunciamento depois da tragédia de Connecticut onde 27 pessoas morreram.

Este foi o último Top 5 de 2012. O quadro volta no dia 1º de fevereiro de 2013.

Postar um comentário

0 Comentários