Uma zebra na escolha do Prêmio Nobel da Paz e a escolha de Joaquim Barbosa para a presidência do STF foram os destaques da semana.
1 - União Europeia: A entidade foi escolhida para receber o Prêmio Nobel da Paz pelo seu papel na reconciliação da Europa, mas que serviu de injeção de animo para elevar sua moral.
2 - Joaquim Barbosa: O homem que comandou o julgamento do mensalão foi eleito presidente do STF. Aos 58 anos, ele será o primeiro negro a comandar a mais alta corte do país.
3 - Fidel Castro: Um de seus filhos negou informações que o ex- líder de Cuba havia morrido. Um jornalista venezuelano afirmou que Fidel havia tido morte cerebral, mas logo tratou de desmentir o caso. Fidel Castro tem 86 anos e não aparece em público desde março.
4 - Maluquice religiosa: Um "profeta" reuniu um grupo de 120 pessoas e foi preso em Teresina. Luís Pereira, um ex- vigilante se dizia profeta e pregava o juízo final. Tem gente que não tem noção mesmo heim.
5 - Violência urbana no Rio: Nesta quinta um PM foi preso na UPP do Pavão Pavãozinho junto de outros dois homens. Eles são acusados de integrarem milícias em Campo Grande. E na favela do Jacarezinho na zona norte a Polícia apreendeu nesta sexta feira 11 pessoas que são acusadas de trafico de drogas, em especial o crack. A Polícia pretende ocupar essas favelas no domingo.
Imagem da semana
Durante o discurso no Senado, o senador Eduardo Suplicy chorou ao ler uma carta escrita pela filha de José Genoíno, condenado por corrupção ativa no escândalo do mensalão. Suplicy disse rer respeito e carinho por Genoíno. A foto foi tirada pelo fotógrafo Ailton de Freitas do jornal O Globo.
Sexta que vem tem mais.
Não serão aceitos comentários preconceituosos, racistas e ofensivos, pois os mesmos serão DELETADOS.