Top 5: Zebra no Nobel da Paz e Joaquim Barbosa se torna presidente do STF

Uma zebra na escolha do Prêmio Nobel da Paz e a escolha de Joaquim Barbosa para a presidência do STF foram os destaques da semana.


1 - União Europeia: A entidade foi escolhida para receber o Prêmio Nobel da Paz pelo seu papel na reconciliação da Europa, mas que serviu de injeção de animo para elevar sua moral.


2 - Joaquim Barbosa: O homem que comandou o julgamento do mensalão foi eleito presidente do STF. Aos 58 anos, ele será o primeiro negro a comandar a mais alta corte do país.


3 - Fidel Castro: Um de seus filhos negou informações que o ex- líder de Cuba havia morrido. Um jornalista venezuelano afirmou que Fidel havia tido morte cerebral, mas logo tratou de desmentir o caso. Fidel Castro tem 86 anos e não aparece em público desde março.


4 - Maluquice religiosa: Um "profeta" reuniu um grupo de 120 pessoas e foi preso em Teresina. Luís Pereira, um ex- vigilante se dizia profeta e pregava o juízo final. Tem gente que não tem noção mesmo heim.


5 - Violência urbana no Rio: Nesta quinta um PM foi preso na UPP do Pavão Pavãozinho junto de outros dois homens. Eles são acusados de integrarem milícias em Campo Grande. E na favela do Jacarezinho na zona norte a Polícia apreendeu nesta sexta feira 11 pessoas que são acusadas de trafico de drogas, em especial o crack. A Polícia pretende ocupar essas favelas no domingo.

Imagem da semana


Durante o discurso no Senado, o senador Eduardo Suplicy chorou ao ler uma carta escrita pela filha de José Genoíno, condenado por corrupção ativa no escândalo do mensalão. Suplicy disse rer respeito e carinho por Genoíno. A foto foi tirada pelo fotógrafo Ailton de Freitas do jornal O Globo.

Sexta que vem tem mais.

Postar um comentário

0 Comentários