O que esperar da 28ª rodada do Brasileirão

Por conta das eleições municipais, a 28ª rodada do Campeonato Brasileiro será antecipada e por isso o Blog de knunes traz a análise pré jogo da rodada.

- Flamengo (11º) x Bahia (13º) (Engenhão, quinta, 21:00). O Flamengo inicia contra o Bahia uma série de confrontos contra times que estão ameaçados pelo rebaixamento até o final do campeonato. O tricolor baiano vem de uma excelente fase, pois venceu quatro dos sete últimos jogos no torneio.

- Portuguesa (15º) x Sport (17º) (Canindé, quinta, 21:00). Apesar da Lusa não estar no Z4, o duelo desta quinta é tratado como uma espécie de duelo quase direto contra o rebaixamento. O Sport pode sair do sufoco nesta rodada caso vença seu jogo e o Coritiba tropece.

- Coritiba (16º) x Ponte Preta (14º) (Couto Pereira, quinta, 21:00). Para o Coritiba que não vence há três jogos, uma derrota dentro de casa pode colocar o clube na zona da degola, por isso a vitória é mais que obrigação. Na Ponte o objetivo é voltar a marcar gols, pois o ataque não marca há três jogos desde a saída de Gilson Kleina.

- São Paulo (5º) x Palmeiras (18º) (Morumbi, sábado, 16:00). Recuperado de lesão, Luís Fabiano volta ao time no clássico contra o Palmeiras, que por sua vez pode sair da zona nesta rodada e vai depender dos tropeços dos adversários e cumprir sua parte, só que o time vem em boa fase depois da chegada de Gilson Kleina que venceu as três últimas partidas, sendo duas no Brasileiro.

- Santos (13º) x Internacional (6º) (Vila Belmiro, sábado, 16:20). Sem Neymar que cumpre suspensão e por estar na seleção, o Santos tenta uma vitória contra o Inter que ainda sonha em entrar no G4, mas pode ficar sem dois importantes jogadores. Índio e D'Alessandro sentiram lesão e correm risco de ficar de fora da partida.

- Náutico (10º) x Corinthians (8º) (Aflitos, sábado, 16:20). Tentando fugir do risco de rebaixamento, o Náutico encara o Timão que deverá poupar jogadores visando o mundial de clubes.

- Atlético Goianiense (20º) x Vasco (4º) (Serra Dourada, sábado, 16:20). O Dragão, na lanterna precisa desesperadamente da vitória, mas encara o Vasco que quer se firmar no G4 e encostar nos líderes.

- Fluminense (1º) x Botafogo (7º) (Engenhão, sábado, 18:30). Para o Botafogo o clássico tem ares de decisão e os jogadores prometem jogar de igual pra igual com o líder Fluminense que mantém os pés no chão e ainda não fala na possibilidade de título.

- Grêmio (3º) x Cruzeiro (9º) (Olímpico, sábado, 18:30). Para o jogo contra o Grêmio, o técnico Celso Roth deve repetir a formação pela primeira vez e o lateral Ceará deve voltar ao time, no lado gremista a novidade será a escalação de Naldo que joga no lugar de Gilberto Silva, lesionado.

- Atlético Mineiro (2º) x Figueirense (19º) (Independência, sábado, 18:30). Em reunião nesta quarta feira, os jogadores do Galo lavaram a roupa suja e fizeram um pacto para voltar a vencer e sonhar com o título. No lado do Figueirense o técnico Márcio Goiano testou um novo esquema tático devido à lesão de Caio e adotará a partida esquema com quatro zagueiros e um atacante.

Postar um comentário

0 Comentários