O mês em resumo: Islã se revolta novamente e TV perde Hebe Camargo

Setembro terminou e o mês teve como destaques a nova revolta vinda do Islã e o adeus à Hebe Camargo, a rainha da nossa TV.


Os países que adotam a religião islâmica mais uma vez mostraram seu radicalismo e revolta. Tudo por causa de um filme sobre o profeta Maomé. O documentário A Inocência dos Muçulmanos gerou uma onda de revolta e protestos nesses países. Embaixadas foram fechadas e na Líbia, o embaixador dos Estados Unidos foi assassinado. Na França, charges que ridicularizaram Maomé foram alvo de fortes protestos.


No Julgamento do Mensalão, 19 dos 38 réus foram julgados, três foram absolvidos e em outubro será a vez do núcleo político ser julgado, mas os primeiros condenados são Valdemar Costa Neto, ex- presidente do extinto PL e Roberto Jefferson, o delator do esquema.


Ainda em setembro em entrevista à revista Veja o publicitário Marcos Valério, apontado como operador do esquema afirmou que o ex- presidente Luís Inácio Lula da Silva sabia do esquema.

A campanha eleitoral esquentou nas capitais, mas em São Paulo, o PT lançou uma estratégia ofensiva para levar Fernando Haddad ao segundo turno contra Celso Russomanno. Nomeou Marta Suplicy para ser ministra da Cultura.


O ex policial Florisvaldo de Oliveira, conhecido como Cabo Bruno foi assassinado um mês depois de sair da prisão. O Cabo Bruno foi condenado nos anos 80 a mais de 100 anos de prisão por fazer parte de um grupo de extermínio.


Em setembro o Rio de Janeiro viveu um novo drama. Na Favela da Chatuba em Mesquita, cinco jovens foram assassinados quando saíram para tomar banho de cachoeira e foram executados por bandidos que deram facadas e tiros. Ninguém foi preso até agora. Em São Paulo, uma espécie de julgamento feito entre bandidos terminou com oito mortos em ação policial no bairro de Várzea Paulista.


Escãndalo na Família Real: A Duquesa de Cambridge Kate Middleton foi flagrada na França fazendo topless. As fotos circularam em revistas francesas, mas a justiça daquele país ordenou a retirada das fotos.


O autor de novelas Carlos Lombardi trocou a Rede Globo pela Rede Record. Depois de 31 anos o autor que não escreve uma novela desde Pé na Jaca tina contrato com a emissora carioca até 2013, mas ele decidiu ir para a Record e deverá estrear uma novela no ano que vem. O mês marcou as estreias do Programa da Tarde que não elevou os índices vespertinos e do The Voice Brasil pela Globo.


Depois de 9 anos o tênis do Brasil está de volta ao Grupo Mundial da Taça Davis. A equipe brasileira derrotou a Rússia em São José dos Campos e o ponto decisivo veio na partida de duplas. A última vez que o Brasil figurou na elite da Davis foi em 2003 com Gustavo Kuerten, o Guga.


Pelo terceiro ano seguido, o australiano Will Power deixou escapar o título da Fórmula Indy e mais uma vez, em circuito oval. Um erro na prova final em Fontana custou o título que ficou com o americano Ryan Hunter Reay que deu o título que não vinha desde 2007 para a equipe de Michael Andretti. O melhor brasileiro na temporada foi Hélio Castroneves que ficou em quarto lugar, Tony Kanaan foi o nono e Rubens Barrichello terminou seu ano de estreia em 12º lugar.



Londres foi palco da Paralimpíada e o Brasil realizou sua melhor campanha com o sétimo lugar no quadro geral de medalhas com 21 medalhas de ouro e 43 no total. Destaque para Daniel Dias, que conquistou seis medalhas de ouro se tornando o maior atleta paralímpico do Brasil e para Alan Fonteles que superou o sul africano Oscar Pistorius nos 200 m T46. O italiano Alessandro Zanardi ganhou duas medalhas de ouro no ciclismo para amputados.A bandeira paralímpica foi passada para o Brasil que sediará a próxima edição daqui a quatro anos. E o Brasil já passou pelo primeiro vexame olímpico: Dez funcionários que trabalhavam no Comitê Rio 2016 foram afastados pois foram acusados de copiar de forma ilegal arquivos do Comitê Organizador da Olimpíada de Londres.




A TV brasileira completou 62 anos, mas com um amargo presente. Uma parada cardíaca tirou de cena na madrugada do dia 29 a apresentadora Hebe Camargo, aos 83 anos. Hebe lutava contra um câncer no peritônio diagnosticado em 2010 e a doença voltou no ano passado. Como não reagia à quimioterapia decidiu ficar em casa. Dois dias antes de morrer assinou contrato com o SBT onde voltaria depois de breve passagem pela Rede TV!. Em 62 anos de carreira, Hebe foi autêntica e espontânea, jamais aparecerá uma outra Hebe.


Ele foi ídolo das lutas do telecatch, as lutas encenadas e fez parte da primeira formação dos Trapalhões junto com Renato Aragão. Ted Boy Marino morre no dia 27 quando uma parada cardíaca o tirou de cena para sempre.


Ele era o anjo da guarda dos pilotos de Fórmula 1 e realizou os primeiros socorros na tentativa de salvar a vida de Ayrton Senna no GP de Ímola de 1994. Idealizou o hans e a célula de sobrevivência, itens que fizeram com que a segurança fosse valorizada e com os dispositivos obrigatórios nenhum piloto perdeu a vida na categoria. O Dr. Sid Watkins morre em 12 de setembro deixando um legado em relação à integridade física dos pilotos.


 Ele escreveu 28 livros e foi íntimo do presidente JK. Valorizando ao extremo a palavra, Autran Dourado morre no dia 30 aos 86 anos. O mês ainda teve as mortes do Reverendo Moon, notório em realizar casamentos em massa, o ex-jogador Ruço, ídolo do Corinthians em 1976 quando marcou um gol na famosa Invasão Corintiana, o sambista Roberto Silva, conhecido como Príncipe do Samba e o ator Abrahão Farc.

Em outubro tem mais retrospectiva.

Postar um comentário

4 Comentários

Kleber Nunes disse…
A Hebe realmente deixou na Terra um legado, e esperamos que o Supremo condene os envolvidos nessa sujeira chamada mensalão.
Patryck Leal disse…
Super Quiz - Londres 2012: Desafio 5 / Bônus: http://fcgols.blogspot.com.br/2012/10/super-quiz-londres-2012-desafio-5-bonus.html
Seu blog faz parte de uma rede de blogueiros que ultrapassam as fronteiras nacionais. Visando uma maior visibilidade de nossas postagens, desenvolvi um blog que reunirá uma liga de blogueiros e seus assuntos. O BLOGUEIROS ASSOCIADOS servirá para sabermos em quantos somos, privilegiará nossas postagens e como um Google dessa liga. Com base na ideia do BLOG DO CLEBER SOARES de promover um encontro dos BLOGUEIROS AMADORES (do esporte), servirá também como um senso. Seu blog foi inserido nesse blog, mas caso não deseje mante-lo, favor enviar e-mail para tomdebola@bol.com.br e solicitar sua exclusão. Caso tenha gostado da ideia envie e-mail autorizando e divulgue.



Obrigado.



http://tomdebola.blogspot.com.br

http://blogueirosassociados.blogspot.com.br
André San disse…
E a Hebe se foi... definitivamente não estávamos preparados para isso. Ela parecia eterna. E, felizmente, será, pois seu legado permanece. Deixa saudades.
André San - www.tele-visao.zip.net