O Belo do Sábado: Caio Blat

Hoje no quadro O Belo do Sábado o ator Caio Blat.


Caio Blat de Oliveira nasceu em 2 de junho de 1980 em São Paulo e demonstrou desde cedo ter muito talento. Leitor voraz das obras da autora Agatha Christie chegou a escrever um livro, O último suspeito, ainda inédito. Aos oito anos foi descoberto por uma agência de propaganda, foi escalado para atuar em um comercial.



Aos 11 anos fez sua estreia na televisão na série Mundo da Lua na TV Cultura onde atuou ao lado de Antônio Fagundes e Gianfrancesco Guarnieri. Em 1993 participa de um episódio de Retrato de Mulher. Em 1994 no SBT atua no remake de Éramos Seis e integrou o elenco de As Pupilas do Senhor Reitor também no SBT. Ficou fora depois de quatro anos retornando em Fascinação no SBT atuando ao lado de Mariana Ximenes, sua namorada na época. Em 1999 o ator chega à Globo como ator contratado da casa e seu primeiro trabalho foi em Chiquinha Gonzaga. Sua primeira novela foi Andando nas Nuvens onde repetiu par romântico com Mariana Ximenes e foi o campeão de cartas durante a exibição da novela. No ano seguinte fez o inescrupuloso Bruno em Esplendor, e em 2001 fez seu primeiro protagonista, o anjo Rafael de Um anjo caiu do céu onde atuou ao lado de Tarcísio Meira. No ano de 2002 atua em Coração de Estudante no papel de Matheus. Em 2004 mostra sua veia cômica no papel de Abelardo em Da Cor do Pecado, em Sinhá Moça foi o abolicionista Mário, em Ciranda de Pedra foi Afonso. Em 2009 foi o indiano Ravi de Caminho das Índias onde seu personagem se apaixonou pela brasileira Camila (Ísis Valverde) e a brasileira acabou abandonando os costumes se casando com o indiano.






No cinema atua nos filmes Lavoura Arcaica, Carandiru, Como cães e gatos, O ano em que meus pais saíram de férias, Batismo de Sangue, Bezerra de Menezes, O Bem Amado, As mães de Chico Xavier e Xingu. No teatro dirigiu as peças Êxtase e Karma. Atualmente no ar em Lado a Lado como Fernando Vieira, o personagem é irmão do senador Bonifácio. Foi casado com a cantora lírica Ana Ariel entre 2001 e 2004. Desde 2007 é casado com a atriz Maria Ribeiro é pai de Bento, nascido em 2010 e é pai adotivo de Antônio, que conheceu quando trabalhava como voluntário na Associação de Amigos da criança carente.

Semana que vem tem mais.

Postar um comentário

0 Comentários