A Bela do Domingo: Liah Soares

Com três anos de atraso, atendo o pedido de Mariana Linhares, ex leitora do nosso blog e hoje homenageio a cantora Liah Soares.


Eliane Soares da Silva é paraense de Tucuruí, nascida em 18 de janeiro de 1980 e desde cedo se interessou  pelos instrumentos musicais. Aos 12 anos participa de seu primeiro festival de música, aos 14 anos deixou a casa dos pais disposta a viver de música, morou na casa de parentes e passou a morar sozinha em São Paulo.



Em 2000 sua composição Fotos no espelho foi gravada por Angélica e começava ali a trilhar o sucesso de suas composições gravadas por outros artistas como KLB, Wanessa Camargo e Sandy e Júnior que levaram a jovem à fama ao gravar duas composições levando a assinar contrato com a gravadora EMI lançando os álbuns Liah e Perdas e Ganhos. Só que houve uma tentativa de explorar sua imagem ao invés de sua música e decidiu parar tudo e se mudar para o Rio de Janeiro para estudar e compor seu álbum Livre que foi lançado pela Som Livre. Na fase carioca conheceu nomes que a admirava e tocou junto desses nomes.



Pela Som Livre grava seu álbum deixando de lado a apelação e o disco com 14 faixas tem como destaque a regravação de E não vou deixar você tão só de Antônio Marcos. Este ano lança Quatro Cantos, seu novo álbum de estúdio e passou a integrar o time do cantor Daniel no reality The Voice Brasil.

Semana que vem tem mais.

Postar um comentário

0 Comentários