Top 5: Protestos continuam no mundo árabe

O Mundo Árabe segue fervilhando, pois os protestos continuam aumentando a tensão naquela região.


1 - Islã em polvorosa: Novas manifestações contra a divulgação do filme A Inocência dos Muçulmanos que ridiculariza a figura do profeta Maomé chegaram ao Paquistão. A onda de protestos teve nesta sexta seu dia mais tenso desde 11 de setembro. Ao todo 19 pessoas morreram durante as manifestações. As embaixadas do Brasil, da França e Estados Unidos foram fechadas. Na Líbia, o povo saiu para protestar contra o documentário e esta semana uma revista francesa divulgou charges ridicularizando Maomé.

Mitt Romney (à dir.) e seu companheiro de chapa, Paul Ryan, concedem entrevista em jatinho de campanha

2 - Mitt Romney: O candidato do Partido Republicano à Casa Branca informou nesta sexta que pagou em 2011 uma alíquota de 14,1%, representando US$ 1,9 milhão. Sendo pressionado pois está a cinco pontos do democrata Barack Obama nas pesquisas eleitorais. Na terça um site divulgou um vídeo gravado em maio onde Romney declarava que 47% das pessoas votariam em Obama por se acharem vítimas.


3 - Julgamento do Mensalão: Esta semana o núcleo político começou a ser julgado e o relator Joaquim Barbosa condenou 12 réus por lavagem de dinheiro reafirmando a tese defendida por ele de que houve compra de votos. E a presidenta Dilma Rousseff declarou nesta sexta que foi surpreendida pela rapidez que o caso está sendo julgado.


4 - Rio 2016: Dez funcionários do Comitê Organizador dos Jogos Olímpicos Rio 2016 foram afastados de seus cargos, pois são acusados de furtar dados de forma ilegal dos organizadores britânicos durante as Olimpíadas de Londres. Os arquivos baixados ilegalmente foram devolvidos.

Veja calendário de pagamentos do fim do mês e como driblar a greve nos bancos

5 - Greves: O Sindicato dos Bancários afirmou que o movimento grevista iniciado na terça chegou a 42%. Os bancários reivindicam reajuste de 10,5% além de um piso salarial superior a R$ 2 mil. Outra categoria, a dos Correios realizará mutirões para entregar as milhares de correspondências e cartas. Como podem ver, eles bagunçaram o coreto mais uma vez e nós contribuintes é quem pagamos o pato.

Imagem da semana


O fotógrafo José Patrício do Estadão flagrou esta cena em mais um dia de campanha em São Paulo. Durante uma partida de futebol, o candidato José Serra chutou a bola e seu sapato foi junto só parando no gol. Pra quem precisa dar um impulso à campanha, quem sabe ele não vira o jogo, onde por enquanto quem está ganhando é o azarão Celso Russomano que lidera as pesquisas eleitorais desde o começo da propaganda no rádio e na TV.

Semana que vem tem mais.

Postar um comentário

0 Comentários