O que esperar da 26ª rodada do Brasileirão

Mais uma rodada do Campeonato Brasileiro vem aí e aqui a análise pré jogo dos confrontos.

- Fluminense (1º) x Náutico (12º) (Raulino de Oliveira, sábado, 18:30). Nos últimos dois jogos atuações irregulares. Mesmo assim, o time ligou o sinal de alerta e para o confronto com o Náutico, o meia Deco que estava lesionado e o atacante Fred que cumpriu suspensão voltam ao time . Em situação tranquila, o Timbu precisa somar uma boa quantidade de pontos para escapar do rebaixamento.

- Figueirense (18º) x Palmeiras (19º) (Orlando Scarpelli, sábado, 18:30). O duelo direto contra o rebaixamento terá como atração a estreia do técnico Gilson Kleina no comando do alviverde que vive uma crise que culminou com a queda de Felipão e sua chegada é vista como a salvação do time para evitar o segundo rebaixamento na história, no Figueira, a derrota para o Bahia foi uma ducha de água fria para as pretensões do time de escapar do rebaixamento.

- Santos (10º) x Portuguesa (14º) (Pacaembu, sábado, 21:00). Depois do fim da novela envolvendo Ganso, o Santos terá um novo teste contra a Lusa e não terá Neymar, que cumpre suspensão por ter tomado o terceiro cartão amarelo. A Lusa voltou a vacilar e um novo descuido pode jogar o time pro Z4.

- Botafogo (6º) x Corinthians (9º) (Engenhão, domingo, 16:00). Em bom momento no campeonato, o Botafogo vem de cinco jogos invicto e o duelo contra o Corinthians pode representar o fim de uma seca que dura sete anos. No Timão, o objetivo é conquistar mais dez pontos para largar o Brasileiro de vez e se dedicar ao mundial e para isso, o time vai de força máxima pro duelo.

- São Paulo (5º) x Cruzeiro (8º) (Morumbi, domingo, 16:00). Paulo Henrique Ganso, novo reforço tricolor será apresentado à torcida neste domingo e depois de uma novela interminável, o clube pagou os R$ 24 milhões ao Santos e o jogador se integra ao elenco são paulino. No Cruzeiro, o clima é de tensão pois o time não vence há quatro partidas e a ameaça de demissão ronda o técnico Celso Roth e pra complicar ainda mais o time terá oito desfalques para o confronto.

- Ponte Preta (11º) x Vasco (4º) (Moisés Lucarelli, domingo, 16:00). A Ponte Preta enfrenta o Vasco sem Gilson Kleina que foi para o Palmeiras e com Zé Sérgio como interino busca uma vitória contra o Vasco, que por sua vez tenta quebrar o jejum de vitórias como visitante, já que a última foi no dia 8 de agosto contra o Sport. Além de vencer o time precisa torcer por tropeços dos rivais para se aproximar dos primeiros colocados.

- Atlético Goianiense (20º) x Flamengo (16º) (Serra Dourada, domingo, 16:00). Um duelo de alto risco, já que o rubro negro carioca está perto da zona de rebaixamento e para o confronto contra o Dragão, o time terá a estreia de Cléber Santana, vindo do Avaí. No Dragão, que nunca venceu o Fla jogando em Goiânia, a expectativa é de uma nova vitória para manter acesa a esperança de sair do grupo da degola.

- Internacional (7º) x Bahia (13º) (Beira Rio, domingo, 18:30). Esta foi uma semana tensa no Colorado, com jogadores batendo de frente com o técnico Fernandão e nem a escalação foi anunciada. No Bahia , que não perde há sete jogos, o time isola o problema envolvendo o jogador Souza que foi acusado de bater em uma mulher.

- Atlético Mineiro (2º) x Grêmio (3º) (Independência, domingo, 18:30). O jogo tem ares de decisão, pois reúne o segundo contra o terceiro colocado. O Galo que está invicto como mandante terá a presença de Ronaldinho Gaúcho, do lado do Grêmio, Vanderlei Luxemburgo terá força máxima para o duelo.

- Sport (17º) x Coritiba (15º) (Ilha do Retiro, domingo, 18:30). Jogando dentro de seu estádio o Sport contará com a sua torcida para empurrar o time contra o Coritiba que por sua vez quer se distanciar do grupo da degola, mas a tarefa não será fácil, pois dos nove confrontos entre as duas equipes o Coxa não ganhou nenhuma vez.

Postar um comentário

0 Comentários