Top 5: Obama assume candidatura à reeleição e topless no desfile da Independência

A semana termina e durante o desfile de 7 de setembro, duas mulheres chamaram a atenção ao promover um inusitado topless. Nos Estados Unidos, o presidente Obama aceita a indicação e vai concorrer à reeleição.


1 - Barack Obama: Na convenção do Partido Democrata realizada em Charlotte, o presidente americano aceitou o convite e concorrerá à reeleição. No discurso aos eleitores, Obama prometeu levar os Estados Unidos a uma nova fase próspera com crescimento, geração de empregos e proteção social.


2 - Protestos: Durante os desfiles de 7 de setembro na Esplanada dos Ministérios, duas ativistas do grupo Femen desfilaram com os seios de fora e foram encaminhadas pelos policiais depois de fazerem um inusitado protesto à favor da emancipação da mulher brasileira.

Rodrigo Paiva/Folhapress

3 - Eleições municipais: Em queda nas pesquisas, o candidato do PSDB à Prefeitura de São Paulo José Serra acusa o governo federal de fazer pronunciamento com fins eleitoreiros. Em pronunciamento em rede nacional de rádio e televisão, a presidenta Dilma Rousseff fez críticas às concessões feitas no governo FHC para salvar os bancos.

4 - Colômbia: As Forças Revolucionárias da Colômbia (FARC) anunciaram que vão cessar fogo e iniciar os acordos com o governo colombiano. O presidente Juan Manuel Santos alertou para um possível fracasso dos acordos. A milícia está muito enfraquecida nos últimos anos.

Carros ficam destruídos na cidade de Luozehe, no sudoeste da China

5 - China: O país sofreu nesta sexta dois terremotos que mataram 80 pessoas na região sudoeste do país. O epicentro do terremoto de 5,6 graus na escala Richter foi localizado entre as províncias de Yunnan e Guizhou. Autoridades chinesas estão improvisando barracas e abrigos para os desabrigados. Mais de 500 pessoas ficaram feridas.

Sexta que vem tem mais.

Postar um comentário

0 Comentários