Daniel Dias se torna o maior atleta paralímpico da história do Brasil

No antepenúltimo dia de disputas da Paralimpíada, Daniel Dias se consagra definitivamente como o maior atleta paralímpíco da história.

Buda Mendes/CPB, Getty Images e Reuters

Buda Mendes/CPB

Goalball Brasil Paralimpíadas pódio (Foto: Agência Getty)

zanardi italia londres 2012 (Foto: Reuters)

Daniel Dias sobrou novamente ganhando sua quinta medalha de ouro em Londres, seleção masculina de goalball ficou com a prata e Zanardi conquista seu segundo ouro no ciclismo dando mais um exemplo de dedicação ao esporte

Hoje, ele se superou com a quinta medalha dourada em Londres ao vencer os 50 m borboleta S5 com mais um recorde mundial e o 14º pódio em duas edições das Paralimpíadas. O país ainda obteve bronze com Joana Silva nos 50 m borboleta S5. No goalball masculino ficamos com a medalha de prata ao sermos goleados pela seleção da Finlândia por 8 x 1. no atletismo, Lucas Prado ficou com a medalha de prata nos 400 m T11. E nos 400 m T44, Alan Fonteles e Oscar Pistorius voltarão a se duelar na final de amanhã. No futebol de sete, acabamos ficando de fora da final ao perdermos para a Rússia por 3 x 1 e na bocha passamos em duas finais com Maciel sousa na classe BC2 e Dirceu Pinto na BC4. E Alessandro Zanardi voltou a vencer no ciclismo ao conquistar a medalha de ouro na prova de estrada classe H4. Realmente, um grande exemplo de vida demonstrando mais uma vez seu amor ao esporte. No quadro de medalhas, o país segue em oitavo lugar com 15 ouros, 12 pratas e 6 bronzes totalizando 33 medalhas.

Postar um comentário

0 Comentários