Televisão brasileira perde a pioneira: Morre Hebe Camargo

Apresentadora Hebe Camargo morreu neste sábado, aos 83

Apresentadora Hebe morre aos 83 anos







A televisão do Brasil perdeu neste sábado sua pioneira e uma das apresentadoras mais importantes de sua história. Hebe Camargo, a Rainha da TV morreu na madrugada deste sábado aos 83 anos de idade, vítima de parada cardíaca quando se preparava para dormir. Hebe lutava há dois anos contra um câncer na região do peritônio e há um mês esteve no hospital internada por duas semanas. Nascida em Taubaté, Hebe Camargo iniciou sua carreira artística como integrante do quarteto dó Ré Mi Fá ao lado da irmã Estela e gravou em 1999 o CD pra Você.

Um dos maiores ícones de nossa TV, Hebe cantou o hino da televisão na sua inauguração em 18 de setembro de 1950 e desde então iniciou uma carreira marcante na telinha, sem antes começar como cantora. Seu primeiro programa de TV foi O Mundo é das Mulheres substituindo Ary Barroso na TV Paulista. Nesse programa adotou os cabelos loiros, uma de suas marcas registradas. Em 1966 estreou seu programa na TV Record onde foi líder de audiência logo na estreia quando entrevistou o rei Roberto Carlos atingindo o índice de 70% de audiência. Em 1974 voltou à TV Tupi para comandar um programa semanal. Em 1979 ela estreia seu programa na TV Bandeirantes que fica no ar até 1986 quando se muda para o SBT. Na emissora de Sílvio Santos também apresentou o programa Hebe por Elas. Hebe ficou no SBT até dezembro de 2010. Em março de 2011 se muda pra Rede TV! onde levou seu sofá famoso pro canal, mas atrasos salariais levaram Hebe a deixar a emissora e na última quinta assinou contrato marcando seu retorno ao SBT. Ela iria voltar à TV ainda este ano. Em 2010 foi diagnosticada com um câncer no peritônio e em setembro de 2011 iniciou o período de quimioterapia e em junho deste ano retirou a vesícula, três meses antes retirou um tumor no intestino. Artistas manifestaram nas redes sociais o falecimento de Hebe Camargo. Ana Maria Braga publicou no Twitter:" Os amigos do sorriso da TV brasileira choram: Hebe, a estrela que se vai", o ator Miguel Falabella disse que perdeu uma amiga. Além do sofá, ficaram marcantes os selinhos que ela dava nos seus convidados e tinha como bordão Que Gracinha!.. Foi casada com Lélio Ravagnini, morto em julho de 2000. O SBT divulgou uma nota curta lamentando sua morte.



Postar um comentário

1 Comentários

Kleber Nunes disse…
Já foi definido que o velório será no Palácio dos Bandeirantes e o enterro será na manhã deste domingo no Cemitério Getsêmani no bairro do Morumbi. Assim, os fãs poderão prestar sua última homenagem. O SBT acabou derrubando o programa do Raul Gil para ocupar o horário com um especial sobre a trajetória da apresentadora sendo apresentado por Roberto Cabrini.