O Belo do Sábado: Lázaro Ramos

Hoje no quadro O Belo do Sábado o ator Lázaro Ramos.


Baiano de Salvador, Luiz Lázaro Sacramento Ramos foi revelado no teatro de Salvador onde surgiu no grupo Bando de Olodum. Desde 1994 o ator participou de 16 peças de teatro dentre eles o sucesso A máquina, de João Falcão.



A peça estourou no eixo Rio - São Paulo e o ator trocou Salvador pelo Rio de Janeiro. Em 2000, juntamente com Wagner Moura integra o elenco da peça. Em 2002 o ator ganha projeção nacional ao se destacar em Madame Satã onde deu vida ao personagem título. Em 2003 se destaca no filme Carandiru no papel de Ezequiel, no filme O Homem que copiava no papel de André e integra o elenco de Sexo Frágil junto de Bruno Garcia, Wagner Moura e Lúcio Mauro Filho. Ainda no cinema participa de Meu tio matou um cara, a adaptação para o cinema do filme A Máquina, O Homem do Ano, Ó Pai Ó, Cidade Baixa e Saneamento Básico.




Lázaro como Zé Maria (Foto: Lado a Lado/TV Globo)

Sua estreia nas novelas foi em Cobras e Lagartos no papel do anti-herói Foguinho. O trambiqueiro caiu no gosto do público e por sua atuação foi indicado ao prêmio Emmy de 2007. Logo depois em Duas Caras foi Evilásio Caó. Teve ainda participações em Passione, Ó Pai Ó (adaptação da TV), Decamerão - A Comédia do Sexo e Dó Ré Mi Fábrica. No ano passado foi o galanteador André em Insensato Coração. Na próxima semana o ator volta às novelas na pele de Zé Maria em Lado a Lado. O ator é um dos mais premiados da nova geração e repetidamente elogiado pela crítica e ele tem seu lado apresentador, pois dirige e apresenta o programa Espelho no Canal Brasil. Casado com a atriz Taís Araújo desde 2004 é pai de João Vicente que tem um ano.

Semana que vem tem mais.

Postar um comentário

0 Comentários