Faltando um dia para terminar a Paralimpíada de Londres, o Brasil alcança seu melhor desempenho na competição. Somente hoje conquistamos cinco medalhas de ouro superando o recorde anterior de 16 ouros conquistados em Pequim.
Reuters
Daniel Dias foi absoluto e conquistou seis medalha de ouro individuais
Um dos responsáveis por esse feito é Daniel Dias. O nadador se tornou o maior nome da história do Brasil nos Jogos Paralímpicos. Com uma campanha irrepreensível ele levou seis ouros, o último nos 100 m livres S5 além de cinco recordes mundiais.
Patrícia Santos/CPB, Getty Images (2) e Reuters
Shirlene Coelho venceu a prova do dardo batendo o recorde mundial, na bocha, dois ouros coroando a melhor campanha e no futebol de 5, o tricampeonato paralímpico veio com vitória sobre a França
O sábado dourado prosseguiu com o ouro de Shirlene Coelho no arremesso de dardo com recorde mundial de 36,37 m, duas douradas na bocha com Dirceu Pinto na classe BC4 e Maciel Santos na BC2. Teve ainda o tricampeonato do futebol de 5 para cegos que na final derrotou a França por 2 x 0. O Brasil ainda teve as medalhas de Lucas Prado e Felipe Gomes nos 100 m T11 (prata e bronze), prata no arremesso de dardo para Claudiney Batista e bronze para Eliseu dos Santos na bocha BC4. O italiano Alessandro Zanardi ganhou sua terceira medalha, prata no ciclismo por equipes e o sul africano Oscar Pistorius confirmou o favoritismo nos 400 m T4 vencendo a prova. Alan Fonteles ficou na quarta colocação. No quadro de medalhas, o Brasil ocupa a sétima colocação com 20 medalhas de ouro, 14 de prata e 8 de bronze totalizando 42 medalhas. Neste domingo os Jogos Paralímpicos se encerram com a cerimônia de encerramento com participação do Brasil que sediará as Paralimpíadas de 2016.
Não serão aceitos comentários preconceituosos, racistas e ofensivos, pois os mesmos serão DELETADOS.