Brasil atinge seu melhor desempenho em Paralimpíadas

Faltando um dia para terminar a Paralimpíada de Londres, o Brasil alcança seu melhor desempenho na competição. Somente hoje conquistamos cinco medalhas de ouro superando o recorde anterior de 16 ouros conquistados em Pequim.

Reuters

Daniel Dias acena após conquistar sua sexta medalha de ouro em Londres, na prova dos 100m livre S5

Daniel Dias foi absoluto e conquistou seis medalha de ouro individuais

Um dos responsáveis por esse feito é Daniel Dias. O nadador se tornou o maior nome da história do Brasil nos Jogos Paralímpicos. Com uma campanha irrepreensível ele levou seis ouros, o último nos 100 m livres S5 além de cinco recordes mundiais.

Patrícia Santos/CPB, Getty Images (2) e Reuters

Shirlene Coelho comemora o ouro na prova de lançamento de dardo (Foto: Patrícia Santos / CPB)Maciel Santos bocha Londres (Foto: Getty Images)

Dirceu José ouro bocha Paralimpíadas (Foto: Getty Images)

Jogadores da seleção brasileira do futebol de cinco comemora medalha de ouro conquistada nos Jogos Paraolímpicos de Londres

Shirlene Coelho venceu a prova do dardo batendo o recorde mundial, na bocha, dois ouros coroando a melhor campanha e no futebol de 5, o tricampeonato paralímpico veio com vitória sobre a França

O sábado dourado prosseguiu com o ouro de Shirlene Coelho no arremesso de dardo com recorde mundial  de 36,37 m, duas douradas na bocha com Dirceu Pinto na classe BC4 e Maciel Santos na BC2. Teve ainda o tricampeonato do futebol de 5 para cegos que na final derrotou a França por 2 x 0. O Brasil ainda teve as medalhas de Lucas Prado e Felipe Gomes nos 100 m T11 (prata e bronze), prata no arremesso de dardo para Claudiney Batista e bronze para Eliseu dos Santos na bocha BC4. O italiano Alessandro Zanardi ganhou sua terceira medalha, prata no ciclismo por equipes e o sul africano Oscar Pistorius confirmou o favoritismo nos 400 m T4 vencendo a prova. Alan Fonteles ficou na quarta colocação. No quadro de medalhas, o Brasil ocupa a sétima colocação com 20 medalhas de ouro, 14 de prata e 8 de bronze totalizando 42 medalhas. Neste domingo os Jogos Paralímpicos se encerram com a cerimônia de encerramento com participação do Brasil que sediará as Paralimpíadas de 2016.

Postar um comentário

0 Comentários