Brasil conquista uma medalha no dia paralímpico

O Brasil conquistou nesta segunda apenas uma medalha no quinto dia das Paralimpíadas, mas já tem mais uma garantida na bocha.

Luciana Vermell/CPB, Reuters e Getty Images

Alan Fonteles paralimpíadas pódio Oscar Pistorius (Foto: Reuters)

Brasileiro Odair Santos ao lado de seu guia durante prova dos 1.500 m T11, em que ficou com a prata

Fabio e Zeca comemoram gol do Brasil na vitória por 8 a 0 sobre os EUA no futebol de 7

Alan Fonteles recebe a medalha de ouro e abraça Pistorius, Odair Santos vê o ouro escapar nos metros finais e no futebol de 7, Brasil goleia EUA e avança às semifinais

Nesta segunda feira, Alan Fonteles Teixeira recebeu a medalha de ouro na prova dos 200 m rasos T44 e foi abraçar o sul africano Oscar Pistorius. Constrangido, Pistorius o cumprimentou de forma fria, mas o pernambucano quer seguir a amizade, logo depois pediu desculpas pelas declarações. O atletismo acabou trazendo uma medalha de prata com Odair Santos nos 1500 m T11. Ele liderou a prova até os 200 metros finais quando foi ultrapassado pelo queniano Mushai Kimani. E o Brasil já tem no mínimo a medalha de prata garantida na bocha paralímpica com a dupla Dirceu Pinto e Eliseu Santos. O dia ainda teve goleada brasileira sobre os Estados Unidos no futebol de sete garantindo vaga nas semifinais, vitória no goalball feminino sobre a Finlândia e derrotas no vôlei sentado masculino e feminino contra Irã e Estados Unidos respectivamente e no basquete em cadeira de rodas feminino derrota para a Holanda por 55 a 42 e a desclassificação precoce. O Brasil ocupa no quadro de medalhas a oitava colocação com 7 de ouro, 4 de prata e 3 de bronze.

Postar um comentário

1 Comentários

Olá, tenho um blog sobre os grandes do futebol paulista, se puder faça uma visita e deixe um comentário. Podemos fechar uma parceria.
grandespaulistasfutebol.blogspot.com

Abraços