Top 5: Um réu é absolvido, assassino de Oslo é condenado e ciclista é banido por doping

A semana termina e três assuntos merecem destaque: os desdobramentos do julgamento do mensalão, a condenação do atirador que matou 77 pessoas na Noruega e o fim forçado da carreira de um dos maiores esportistas por suposto doping.


1 - Julgamento do Mensalão: Esta semana o processo chegou à fase em que os ministros declaram seu voto. O revisor Ricardo Lewandowski absolveu João Paulo Cunha dos crimes de peculato e corrupção, pois o voto do relator Joaquim Barbosa condenou o ex- presidente da Câmara dos Deputados. Já o ministro Marco Aurélio Mello pediu racionalização da corte julgadora e ao mesmo tempo se preocupa com o julgamento que pode não terminar este ano.


2 - Telefonia: A Samsung foi acusada de violar patentes da Apple em smartphones em três itens: funções da tela em toque, gestos multitoque e zoom foram violados do iPhone e ainda terá de pagar multa de US$ 1 bilhão para a Apple. E no Brasil, a operadora Oi foi proibida pela Anatel de cobrar ligações nos orelhões de mais de 2 mil municípios.O motivo da decisão foi a má qualidade do serviço nesses municípios.


3 - Andres Breivik: O atirador que matou 77 pessoas em atentados em Oslo e Utoya em julho do ano passado foi condenado a 21 anos de prisão. O júri o considerou responsável pelas mortes. A pena máxima poderá ser prolongada, caso ele continue sendo visto como perigoso para a sociedade.

A universitária Angelita Caldas, 28, que morreu em consequência de uma parada cardíaca dentro de sala na FMU

4 - Morte na sala de aula: A aluna Angelita Caldas, de 28 anos morreu de parada cardíaca durante uma aula na FMU nesta quinta feira. Hoje os alunos fizeram protesto em frente à faculdade. Angelita tomava remédios, e segundo o marido ela tinha arritmia cardíaca.


5 - Lance Armstrong: O ciclista norte americano foi expulso do esporte e perdeu todos os sete títulos da Volta da França pois desistiu de apelar contra a Usada, a agência de controle antidoping dos Estados Unidos. Considerado um ícone, Armstrong lutou contra um câncer e durante 1998 e 2005 venceu por sete vezes consecutivas a tradicional Volta da França. Ele sempre alegou inocência, mas agora é considerado como um ex-atleta que trapaceou para levar vantagem sobre os adversários ao longo da carreira.

Sexta que vem tem mais.

Postar um comentário

0 Comentários