Rodada de clássicos agita o encerramento do primeiro turno do Brasileiro

O campeonato brasileiro chega neste fim de semana à última rodada do primeiro turno, uma rodada cheia de clássicos regionais e aqui você confere a análise pré jogo.

- Vasco (3º) x Fluminense (2º) (Engenhão, sábado, 18:30). O confronto direto de duas equipes que brigam não só pela ponta, mas pelo título é a atração no Engenhão. O Fluminense se livrou dos problemas de lesões e terá a volta de Fred, mais uma vez esquecido por Mano Menezes depois de cumprir suspensão. No Vasco, o objetivo é voltar a vencer, pois o time não vence há três jogos gerando desconfiança da torcida.

- Palmeiras (16º) x Santos (12º) (Pacaembu, sábado, 18:30). Para o confronto com o Peixe, o Palmeiras terá de volta o Mago Valdívia que será o maestro do meio campo, no ataque, Obina fará dupla com Barcos, que vive um bom momento pois acaba de ser convocado para defender a seleção argentina. No Santos, Ganso, ainda sob incerteza deve ser titular.

- Ponte Preta (14º) x Portuguesa (13º) (Moisés Lucarelli, sábado, 21:00). Dez anos depois as duas equipes voltam a se enfrentar no Brasileiro e as duas equipes estão próximas na tabela de classificação. Jogando em casa, a Macaca tentará por fim a um jejum de quatro partidas sem vencer, já a Lusa está a oito partidas sem perder e busca ampliar essa boa fase com mais uma vitória.

- Botafogo (7º) x Flamengo (9º) (Engenhão, domingo, 16:00). O duelo deste fim de semana terá duelo de gringos. Do lado rubro negro, Cáceres e Gonzalez, que acertaram o sistema defensivo que só levou um gol nas últimas quatro partidas e do lado alvinegro as atrações serão Seedorf e Lodeiro. Os dois tiveram atuações de destaque na eliminação da Sul Americana.

- Corinthians (10º) x São Paulo (6º) (Pacaembu, domingo, 16:00). O jogo deste domingo terá como fatores a estreia de Luís Fabiano jogando um clássico contra o Timão e a invencibilidade alvinegra que não perde no estádio desde 2006. No tricolor, Luís Fabiano, recuperado de lesão retorna ao comando do ataque.

- Internacional (5º) x Grêmio (4º) (Beira Rio, domingo, 16:00). O duelo de domingo no estádio colorado estará repleto de estrelas: do lado vermelho, Forlán, Leandro Damião, Juan e cia e do lado azul, Zé Roberto, Gilberto Silva e Marcelo Moreno. O jogo promete ser brigado, pois as duas equipes estão próximas na zona de classificação para a Libertadores.

- Figueirense (20º) x Coritiba (15º) (Orlando Scarpelli, domingo, 16:00). Mergulhado na crise, o Figueirense demitiu nesta sexta o técnico Hélio dos Anjos, depois da eliminação na Copa Sul Americana. Só uma vitória amenizará um pouco o clima no elenco, já o Coxa, também eliminado quer vencer para fugir da ameaça do rebaixamento.

- Cruzeiro (8º) x Atlético Mineiro (1º) (Independência, domingo, 18:30). Com mando de campo do time azul celeste, BH volta a receber o clássico mineiro depois de dois anos, já que o Mineirão está em reformas. Para a Raposa, uma vitória pode levar o time a uma melhor posição, já que ainda está fresca na memória a humilhante goleada de 6 x 1 aplicada sobre o rival, que tirou o clube do rebaixamento no ano passado. Mesmo com o título simbólico do primeiro turno, o Galo quer fechar o turo se vingando do rival.

- Sport (19º) x Náutico (11º) (Ilha do Retiro, domingo, 18:30). Situações opostas para o clássico regional. O Leão que não vence há nove jogos terá a estreia do técnico Waldemar Lemos para acabar com o incômodo jejum, já o Timbu, em ascensão quer vencer seu segundo jogo fora de casa, pois venceu apenas um jogo como visitante.

Bahia (17º) x Atlético Goianiense (18º) (Pituaçu, domingo, 18:30). Situações opostas nesse confronto que pode valer a saída do inferno no final do primeiro turno. O Bahia torce por um tropeço do Palmeiras para sair da zona, só que vai encontrar o Dragão, embalado depois da classificação histórica na Copa Sul Americana e que vem de uma boa sequência de jogos.

Postar um comentário

0 Comentários