Penúltima rodada do primeiro turno tem como destaque o duelo entre Ronaldinho Gaúcho e Seedorf

A penúltima rodada do primeiro turno do campeonato brasileiro tem como grande destaque o duelo entre Ronaldinho Gaúcho e Seedorf que pode valer ao Galo o título simbólico de campeão de inverno.

- Fluminense (2º) x Sport (18º) (Raulino de Oliveira, sábado, 18:30). Mesmo na vice liderança, o tricolor tem problemas para definir o ataque. Abel Braga não contará com quatro desfalques e com isso, Rafael Sobis e Samuel serão os titulares. O Sport vai apostar na retranca para parar o tricolor fora de casa.

- Náutico (12º) x Bahia (17º) (Aflitos, sábado, 18:30). Empolgado depois da vitória sobre o São Paulo, o Náutico recebe o Bahia disposto a manter a boa fase dentro de casa. Só que o time vai à campo sem três importantes jogadores. O Bahia vem com o objetivo de sair da zona de rebaixamento e não terá o técnico Caio Júnior que foi suspenso por quatro partidas. O auxiliar Eduardo Barroca orientará o time do banco de reservas.

- São Paulo (8º) x Ponte Preta (13º) (Morumbi, sábado, 21:00) Depois de dez jogos de ausência, Lucas volta ao time para o confronto contra a Ponte. Já negociado com o PSG, Lucas é a esperança da equipe para acabar com o jejum negativo de três derrotas seguidas. Na Ponte Preta que também não vence há três partidas, um bom resultado afasta ao time da zona de rebaixamento, pois o sinal de alerta foi ligado.

- Santos (14º) x Corinthians (9º) (Vila Belmiro, domingo, 16:00). Com Neymar de volta, o Santos encara o duelo de domingo como uma espécie de "revanche", pois foi o Corinthians quem tirou o time da Vila da decisão da Libertadores, mas agora o jogo vale pelo campeonato brasileiro só que do outro lado o Timão vem numa sequência de nove jogos sem perder.

- Grêmio (4º) x Figueirense (20º) (Olímpico, domingo, 16:00). Apesar da derrota dentro de seus domínios o time quer fazer as pazes com a torcida e para o confronto com o lanterna, o time terá o retorno do boliviano Marcelo Moreno. O Figueirense segue atolado na zona de rebaixamento e pra tentar tirar o time do atoleiro, Loco Abreu volta ao time.

- Atlético Mineiro (1º) x Botafogo (7º) (Independência, domingo, 16:00). O jogo pode dar ao Atlético Mineiro, em caso de vitória o título simbólico de campeão de inverno. O destaque da partida será o confronto entre os amigos e ex- colegas de Milan Ronaldinho Gaúcho e Seedorf. O Botafogo depois que venceu o Sport sonha em terminar o primeiro turno dentro do G4, só que o Galo é o melhor mandante deste campeonato.

- Coritiba (16º) x Cruzeiro (7º) (Couto Pereira, domingo, 16:00). O empate aos 45 do segundo tempo contra o Vasco tirou o time do sufoco, mas é bom ficar de olhos bem abertos. Já são quatro partidas e o Coxa quer voltar a vencer para deixar o bloco da degola. O Cruzeiro, com campanha irregular no campeonato não consegue manter uma boa sequência, pois nos dois últimos jogos venceu uma e empatou outra.

- Flamengo (10º) x Vasco (3º) (Engenhão, domingo, 18:30). Depois da derrota para o Palmeiras, o Fla terá de volta para o confronto a dupla Gonzalez e Cáceres, pois ficaram de fora da última partida por estarem em suas seleções. No Vasco, que não vence há cinco partidas, a novidade é o retorno do zagueiro Dedé que estava com a seleção.

- Portuguesa (11º) x Internacional (5º) (Canindé, domingo, 18:30). Invicta há sete rodadas, a Portuguesa quer aproveitar o bom momento que vive no campeonato diante do Internacional, que perdeu a série invicta sob o comando de Fernandão, mas para o jogo terá o retorno de Leandro Damião, medalha de prata com a seleção nas Olimpíadas de Londres que fará dupla de ataque com Rafael Moura.

- Atlético Goianiense (19º) x Palmeiras (15º) (Serra Dourada, domingo, 18:30). O Palmeiras vem de duas vitórias que o tiraram da zona de rebaixamento, mas no duelo de "seis pontos" contra o Atlético Goianiense a novidade será o retorno de Valdívia. O Dragão, mesmo na zona de risco vem de bons empates, principalmente o último contra o líder Atlético Mineiro, um resultado segundo os jogadores, heroico, diante de estarem boa parte do jogo com um jogador a menos.

Postar um comentário

0 Comentários