Top 5: Universidades voltam as aulas

A greve em oito universidades federais terminou e as aulas voltam na semana que vem.

1 - Greves: Oito universidades, entre elas a UnB decidiram pelo fim da greve. Nesta sexta em assembleia os professores decidiram pelo fim da greve que durou três meses.


2 - Julgamento do mensalão: Nesta semana terminaram os depoimentos da defesa dos acusados e depois de uma sessão tumultuada, o relator Joaquim Barbosa venceu a disputa e ficou definido que cada ministro votasse do jeito que quiser, fatiado ou por grupos de réus ou integralmente. Por conta desta votação, o ministro Cezar Peluso que completa 70 anos no próximo dia 3 de setembro ficará sem julgar os principais réus como José Dirceu, José Genoíno e Delúbio Soares.

Policial inglês nas escadarias da embaixada do Equador em Londres, onde está asilado Julian Assange, do WikiLeaks

3 - Julian Assange: O fundador do site Wikileaks foi deportado para o Equador nesta semana. Assange é acusado de crimes sexuais pelo governo da Suécia e por isso pediu asilo político no país sul americano. A Scotland Yard, a polícia secreta inglesa gasta aproximadamente R$ 159 mil para vigiar os passos de Julian Assange.


4 - Acidente com operário no Rio de Janeiro: Um vergalhão de 2 m de comprimento caiu em cima da cabeça do operário Eduardo Leite e atravessou o crânio entre os olhos. Depois de uma cirurgia que durou seis horas, Eduardo passa bem e segundo nota divulgada pelo hospital Miguel Couto, ele não terá nenhuma sequela do acidente. No momento que a peça caiu ele usava capacete.

Policiais verificam corpos de operários após enfrentamentos em mina de platina na África do Sul; mortos chegam a 34

5 - África do Sul: Em manifestação reprimida pela polícia, 34 mineiros foram mortos. Segundo o governo, os policiais agiram em legítima defesa. A repressão ocorreu devido à greve dos mineiros que dura cinco dias. O incidente foi o mais violento desde o fim do regime do apartheid em 1994.

Semana que vem tem mais.

Postar um comentário

0 Comentários