O Belo do Sábado: Marcos Caruso

O quadro O Belo do Sábado volta a normalidade e hoje homenageamos o ator que vem deixando a mulherada a mil em Avenida Brasil apesar da idade avançada.



O ator Marcos Caruso nascido em 22 de fevereiro de 1952 é também diretor de peças teatrais e autor onde já escreveu roteiros para cinema. Antes de seguir a carreira artística se formou em Direito. No teatro atuou em diversas peças, dentre as quais podemos destacar Sua excelência, o candidato, Rei Momo, Porca Miséria entre outras.



No cinema atuou em filmes como Memórias Póstumas, Irma vap e Cilada.com. Sua estreia na TV foi na novela Aritana, exibida pela extinta TV Tupi em 1978 no papel de Marcolino. Na mesma emissora atuou em Roda de Fogo. Em Pantanal, exibida na extinta Rede Manchete foi o peão Tião. Em Éramos seis foi Virgulino e Conde Giorgio em Sangue do Meu Sangue, exibidas no SBT. Em Serras azuis, exibida na Bandeirantes foi o Dr. Rivaldino.

































Em 2001 o ator estreou na Globo no papel de Gonzaga em Presença de Anita, em Coração de Estudante foi o Dr. Raul Gouveia. Em Mulheres Apaixonadas foi Carlão e em uma das cenas de maior impacto da novela de Manoel Carlos deu uma surra de cinto na malvada Dóris (Regiane Alves). Dóris vivia maltratando os avós interpretados por Oswaldo Louzada e Carmen Silva. Em Como Uma Onda foi o Dr. Prata. Na novela Páginas da Vida foi Alex. O personagem sofreu nas mãos da víbora Marta, interpretada por Lília Cabral. Depois em Desejo Proibido foi o Padre Inácio. Em Três Irmãs foi o Dr. Alcides Áquila. Em Tempos Modernos foi o misterioso Niemann. Ano passado em Cordel Encantado fez Patácio Peixoto. Atualmente no ar em Avenida Brasil vem surpreendendo o público na pele do ex- lutador de boxe Leleco Araújo. O boêmio é conhecido como um fenômeno na cama e na trama vai trair sua mulher Tessália (Débora Nascimento) e voltar pra ex, Muricy (Eliane Giardini). E para interpretar Leleco, o ator teve de fazer boxe e musculação além de andar de bicicleta. O ator já foi casado com as atrizes Jandira Martini e Jussara Freire e pai de dois filhos: Caetano e Mari.

Semana que vem tem mais.

Postar um comentário

1 Comentários

Anônimo disse…
Muito obrigado pela homenagem

Perfil: Marcos Caruso Fãs Oficial) Facebook).