O Brasil em Londres: Vôlei luta pra não perder supremacia na quadra

A série especial sobre os atletas brasileiros que vão participar das Olimpíadas de Londres chega hoje ao fim com o vôlei de quadra e o vôlei de praia.


O vôlei de quadra tanto no masculino como no feminino luta para não perder a hegemonia. No caso do vôlei masculino, os comandados de Bernardinho tentam buscar a boa fase. A fraca campanha na última Liga Mundial ligou o sinal de alerta na equipe. Mesmo assim, o Brasil vai com um time renovado na busca pela terceira medalha de ouro olímpica na história. As novidades serão as estreias de Sidão e Leandro Visotto. O levantador Ricardinho voltou ao time, mas falta entrosamento e ritmo para o jogador.


Já o time feminino também passa por um processo de renovação. O técnico José Roberto Guimarães passou por dificuldades e a classificação veio somente no Pré Olímpico realizado em maio em São Carlos. A equipe ainda passou pelo polêmico corte da jogadora Mari, um dos destaques do título olímpico de Pequim em 2008. As grandes adversárias serão as norte americanas, rivais na decisão da medalha de ouro quatro anos atrás na China.


No vôlei de praia o Brasil vem forte tanto no masculino como no feminino. Entre as mulheres, nossas esperanças de medalhas estão depositadas em Juliana e Larissa. Há quatro anos a contusão de Juliana às vésperas da Olimpíada de Pequim minou as chances da dupla e Larissa, com outra companheira ficou longe da medalha. Outra dupla brasileira é Talita e Maria Eilsa. As grandes rivais brasileiras serão mais uma vez as norte americanas Walsh e May, bicampeãs olímpicas. Entre os homens, Ricardo e Emanuel voltam, agora com novos parceiros. Campeões olímpicos em Atenas, eles conquistaram a medalha de bronze em Pequim. Emanuel jogará ao lado de Alison enquanto Ricardo terá como parceiro Pedro Cunha. O principal adversário será mais uma vez a dupla americana formada por Rogers e Dallhauser, campeões olímpicos em Pequim.

A série termina aqui e desde já o desejo de boa sorte aos 259 atletas que irão representar o Brasil nas Olimpíadas.

Postar um comentário

0 Comentários