Itália e Espanha avançam depois de passarem sufoco

A tradição falou mais alto e Itália e Espanha passaram para as quartas de final, mas para chegar lá tiveram de passar por enorme sufoco.

EFE e Getty Images

comemoração Cassano da itália- Itália X Irlanda (Foto: EFE)

Comemoração Balotelli - Itália X Irlanda (Foto: Getty Images)

Itália sofre, mas vence Irlanda se classificando em segundo no grupo

No caso dos italianos, o sofrimento durou até o gol de Antonio Cassano. Depois de uma enorme blitz, a bola passou pela área irlandesa e o jogador desviou de cabeça, o zagueiro bem que tentou impedir, mas a bola passou pela linha demarcatória. No segundo tempo, o jogo esfriou, mas a Azzurra seguiu atacando e a classificação só veio no final com Balotelli, que vem sendo constante alvo de críticas por parte da imprensa italiana marcando o segundo gol, o gol da classificação.

AFP


Jesus Navas comemora o gol salvador que classificou a Espanha como primeira do grupo

Na outra partida do dia em Gdansk, a Espanha sofreu, mas conseguiu uma vitória suada sobre a Croácia. O gol da vitória da Fúria veio no final da partida. Fábregas lançou Iniesta que esperou a saída do goleiro e rolou limpa para Jesus Navas fuzilar a rede croata e decretar a vitória. A Espanha termina o Grupo C em primeiro e a Itália em segundo e aguardam seus adversários do Grupo D que tem sua decisão nesta terça.


ITÁLIA 2 X 0 IRLANDA
Buffon, Abate, Barzagli, Chiellini (Bonucci) e Balzaretti; De Rossi, Thiago Motta, Marchisio e Pirlo; Cassano (Diamanti) e Di Natale (Balotelli).Given, O'Shea, Dunne, St Ledger e Ward; Andrews, Whelan, McGeady (Long) e Duff; Keane e Doyle (Walters).
Técnico: Cesare PrandelliTécnico:Giovanni Trapatonni
Gols: Cassano, aos 34 min do primeiro tempo ; Balotelli, aos 43 min do segundo tempo.
Cartões amarelos Balzaretti, De Rossi, Buffin(Itália); O´Shea, Andrews (Irlanda)
Árbitro: Cüneyt Çakır (Turquia)
Local: Poznan (Polônia)



CROÁCIA 0 X 1 ESPANHA
Pletikosa, Strinic, Corluka, Schildenfeld e Vida (Jelavic); Pranjic (Perisic), Rakitic, Vukojevic (Eduardo da Silva), Modric e Srna; MandzukicCasillas, Arbeloa, Piqué, Sergio Ramos e Jordi Alba, Iniesta, Xavi, Alonso, Busquets e David Silva (Fàbregas); Torres (Navas)
Técnico: Slaven BilicTécnico: Vicente del Bosque
Gols: Navas, aos 43 minutos do segundo tempo.
Cartões amarelos: Srna, Strinic, Mandzukic, Rakitic e Corluka (Croácia)
Árbitro: Wolfgang Stark (GER)
Auxiliares: Jan-Hendrik Salver (GER) e Mike Pickel (GER)
Local: Arena Gdansk, em Gdansk (Polônia)

Postar um comentário

0 Comentários