Balotelli destrói Alemanha e leva Itália à final da Euro

A seleção da Itália provou porque é uma seleção surpreendente e que cresce em decisões. Quando muito se esperava da seleção da Alemanha, eis que a Azzurra tira os favoritos à decisão. Hoje em Varsóvia, brilhou a estrela do atacante Mario Balotelli.

AP e Reuters

Mario Balotelli comemora gol da Itália contra a Alemanha (Foto: AP)

Mario Balotelli marca gol da Itália contra a Alemanha (Foto: Reuters)

Balotelli marcou os dois gols e levou a Squadra Azzurra à final da Euro

O garoto problema foi decisivo e comandou a Squadra Azzurra em mais um triunfo diante dos germânicos. Balotelli começou a decidir quando a Alemanha era melhor. Aos 19 minutos, em jogada de Cassano, o jogador do Manchester City saiu da marcação para abrir o placar. O segundo gol começou com jogada de Montolivo que lançou nas costas de Lahm e Balotelli arrancou e com um petardo mortal venceu Neuer e aumentou a vantagem italiana. Na hora de comemorar, tirou a camisa e levou cartão amarelo. No segundo tempo, Joachim Löw trocou o ataque, mas não teve resultado. Mesmo pressionando, a Alemanha esbarrava na forte marcação italiana e só conseguiu marcar seu gol no finalzinho com Özil cobrando pênalti, mas não havia mais tempo para buscar o empate. A Itália vai pra final de domingo em busca do segundo título na história e de quebra está assegurada na Copa das Confederações do próximo ano que será no Brasil, pois a Espanha já está classificada por ser a atual campeã mundial.


ALEMANHA 1 X 2 ITÁLIA
Neuer; Boateng (Müller), Hummels, Badstuber e Lahm; Khedira, Schweinsteiger, Kroos, Özil e Podolski (Reus); Mario Gomez (Klose)Buffon; Balzaretti, Barzagli, Bonucci e Chiellini; Pirlo, Marchisio, Montolivo (Thiago Motta) e De Rossi; Balotelli (Di Natale) e Cassano (Diamanti)
Técnico: Joachim LöwTécnico: Cesare Prandelli
Gols: Balotelli, aos 20 e 36 minutos do primeiro tempo; Özil, aos 46 do segundo tempo
Cartões amarelos: Hummels (ALE); Thiago Motta, Balotelli, Bonucci e De Rossi (ITA)
Local: Estádio Nacional de Varsóvia, na Polônia. Data: 28/6/2012Árbitro: Stéphane Lannoy (FRA). Auxiliares: Frédéric Cano (FRA) e Michael Annonier (FRA)

Postar um comentário

2 Comentários

Cleber Soares disse…
Kleber,

acredite, essa Italia lembra muito a de 82, chega desacreditada, com problemas de corrupção na liga interna e com jogadores contestados... vai acabar campeã, rsrsrs.

BLOG DO CLEBER SOARES
www.clebersoares.blogspot.com
Kleber Nunes disse…
E na Copa de 2006 também quando o país estava envolvido em escândalo no futebol que tirou o título da Juventus. Realmente a Itália é uma equipe imprevisível.