Romarinho cala a Bombonera e deixa Corinthians mais perto do sonho da conquista da América

O Corinthians não se intimidou e na lotada Bombonera arrancou um empate importante rumo ao inédito título da Libertadores.

Robson Fernandjes/AE

Romarinho comemora o gol de empate do Corinthians

Romarinho entrou no lugar de Danilo e fez o gol que alivia a torcida calando mais de 50 mil vozes no caldeirão da Bombonera

O Corinthians não tremeu no temido caldeirão do Boca Juniors e com um pouco da catimba argentina criou boas chances, uma delas com Paulinho no primeiro tempo obrigando o goleiro Orion a fazer uma bela defesa. Ainda no primeiro tempo, Jorge Henrique sentiu uma fisgada na coxa direita e teve de sair de campo para a entrada de Liédson. Na segunda etapa, o Boca voltou mais ofensivo e o Corinthians mostrou ser perigoso nos contra ataques. Lá atrás, o goleiro Cássio fazia boas defesas. O Boca cresceu e empurrado pela sua torcida chegou a seu gol: em escanteio cobrado, a bola cruzou a área, Santiago Silva desviou perigosamente, a bola bateu na trave e Roncaglia aproveitou o rebote para fazer 1 x 0. O zagueiro Chicão meteu a mão na bola, e só levou um amarelo. Tite então sacou Danilo para a entrada de Romarinho. E o garoto mostrou que tem estrela. Ele recebeu um passe preciso de Emerson Sheik e tocou com classe de veterano na saída de Orion para empatar o jogo calando a Bombonera. Na próxima quarta no Pacaembu é a vez da Fiel e o bando de loucos empurrarem o time à conquista inédita que virá com uma vitória simples. Caso haja um novo empate, haverá prorrogação e persistindo a igualdade a decisão será nos pênaltis.

Postar um comentário

1 Comentários

Cleber Soares disse…
Kleber,

o timão é o favorito, e tem que pensar como tal. É preciso respeitar o Boca, com certeza. Mas o timão tem mais elenco e mais conjunto e precisa fazer prevalecer essa vantagem.

Ontem enquanto ficou repeitando de mais o Boca quese pos tudo a perder, na hora que quis jogar bola de verdade empatou o jogo...Só depende do timão.

BLOG DO CLEBER SOARES
www.clebersoares.blogspot.com