A CPI que investigará as relações de Carlinhos Cachoeira com políticos já saiu e no Supremo, dois ministros trocaram farpas por causa do julgamento do escândalo do mensalão.
1 - CPI do Cachoeira: A lista de assinaturas para a CPMI do Cachoeira já foi divulgada. Ao todo, 396 deputados federais e 72 senadores assinaram a lista. A CPI foi criada para investigar as relações do contraventor Carlinhos Cachoeira com políticos e empresários. Dos 117 deputados que não assinaram a lista estão Jaqueline Roriz e alguns mensaleiros como Valdemar Costa Neto e Pedro Henry. Carlinhos Cachoeira está preso na Papuda desde quarta feira e recebe a visita de seu advogado.
2 - Supremo em polvorosa: Os ministros Joaquim Barbosa e Cezar Peluso trocaram farpas em público. Primeiro, Peluso chamou Barbosa de inseguro e dono de temperamento difícil, a resposta veio logo depois com adjetivos como ridículo, brega, caipira, desleal e pequeno. Joaquim Barbosa é o relator do julgamento do mensalão e sucederá Carlos Ayres Brito que assumiu a presidência do STF.
3 - Crise petrolífera: Depois que a presidente argentina Cristina Kirchner resolveu estatizar a empresa YPF, a reação da Espanha foi suspender a compra de biodiesel argentino. Em 2011 mais de 270 mil toneladas do combustível foram exportadas pela Espanha.
4 - Tragédia no Paquistão: Não houve sobreviventes na queda de um avião que levava 127 pessoas pouco antes de pousar no Aeroporto Internacional de Islamabad. O voo saiu de Karachi e segundo informações das autoridades, o mau tempo provavelmente causou a queda.
5 - Jacob Zuma: O presidente da África do Sul que é polígamo se casou com Bongi Ngema, já que ele é casado com outras três mulheres e não é surpresa já que a poligamia é permitida.
A frase da semana é de Patrícia Amorim, presidente do Flamengo em entrevista ao jornal O Globo:
"60% das críticas são porque sou mulher".
Semana que vem tem mais.
Não serão aceitos comentários preconceituosos, racistas e ofensivos, pois os mesmos serão DELETADOS.