A seleção dos melhores jogadores do Brasileirão 2011

O Campeonato Brasileiro termina amanhã e já pipocam nos sites quem foram os melhores jogadores do campeonato. E como faço isso há quatro anos, eu escolho os melhores jogadores do torneio. Vamos à lista:

- Goleiro: Júlio César (Corinthians): Superou a desconfiança e foi de fundamental importância na campanha do Timão;
- Lateral direito: Bruno (Figueirense): Um dos responsáveis pela excelente campanha do Figueira.
- Zagueiros: Dedé (Vasco) e Emerson (Coritiba): Dedé é sem dúvida o melhor zagueiro da atualidade no Brasil. Zagueiro que joga com seriedade, virou ídolo da torcida vascaína com seu espírito de equipe e luta dentro do campo, e até faz seus golzinhos. Emerson é um dos destaques da campanha do Coxa que nessa reta final deu o pulo do gato e pode chegar á Libertadores.
- Lateral esquerdo: Cortês (Botafogo): O lateral revelado pelo Nova Iguaçu deslanchou com a camisa da Estrela Solitária no primeiro turno e suas excelentes atuações renderam a convocação pra Seleção Brasileira jogando muito bem o segundo confronto contra a Argentina, mas depois da convocação seu futebol desapareceu, justamente ao mesmo tempo que o Botafogo entrava em queda livre na reta final.
- Volantes: Ralf e Paulinho (Corinthians): Dois volantes que se destacam pela dedicação e entrega em campo. Ralf virou xodó da Fiel por sua vontade e luta e Paulinho além de destruir as jogadas adversárias, marca também gols importantes;
- Meias: Diego Souza (Vasco) e Thiago Neves (Flamengo): Diego Souza recuperou no Vasco seu melhor futebol que o levou a ser o melhor jogador do campeonato dois anos atrás quando jogava no Palmeiras, já Thiago Neves foi um dos pilares do Flamengo enquanto o time sonhava em lutar pelo título, mas sentiu o cansaço do fim da temporada.
- Atacantes: Neymar (Santos) e Fred (Fluminense): Neymar só pensa em jogar bola e sem sombra de dúvida foi um dos nomes do futebol em 2011. quem não se lembra de atuações de gala como naquele épico Santos 4 x 5 Flamengo quando fez um duelo de gerações com Ronaldinho Gaúcho? E aquele golaço com direito à entortada em cima do zagueiro do Fla num drible desconcertante? São lances assim que elevaram a joia santista a recusar propostas do futebol espanhol e dar um presente aos brasileiros com seu enorme repertório de jogadas e dribles até a Copa de 2014. Já Fred se tornou o responsável pela arrancada do Fluminense no segundo turno quando marcou gols à granel e só não é o artilheiro porque Borges fez mais do que ele.
- Técnico: Ricardo Gomes/Cristóvão Borges (Vasco): Ricardo Gomes assumiu o Vasco e ressuscitou o time que voltou a ser vencedor com a conquista da Copa do Brasil e manteve o ritmo colocando a equipe na briga pelo título, só que um AVE o tirou de cena. Cristóvão seguiu o trabalho sem deixar a peteca cair. A menção honrosa vai para Jorginho que deu a volta por cima depois de todas aquelas críticas feitas à ele e Dunga depois da fraca atuação na última Copa do Mundo fazendo um belíssimo trabalho no Figueirense.
- Revelação: Wellington Nem (Figueirense): O garoto fez um belíssimo campeonato sendo um dos destaques do Figueira que sonha ainda com a Libertadores.

E então, o que achou de minha seleção?

Postar um comentário

0 Comentários