O Belo do Sábado: Michel Teló

Hoje o quadro O Belo do Sábado em sua penúltima edição de 2011 traz um dos cantores sertanejos mais admirados do momento.


Michel Teló nasceu em Medianeira, no estado do Paraná no dia 21 de janeiro de 1981. Integrou dois grupos musicais antes de entrar no Grupo Tradição onde decolou na carreira de vocalista.



Como compositor Michel Teló se destacou no grupo onde compôs os sucessos mais importantes do grupo como: Barquinho, O Caldeirão, Pra Sempre Minha Vida entre outros. Apesar de nascer no Paraná, reside em Campo Grande. Em 2009 inicia carreira solo e no ano passado emplaca dois hits musicais nas paradas de sucesso: Psiu, Beijo me liga e Fugidinha, a música é de autoria de Thiaguinho, ex- Exaltasamba e Rodriguinho que emplacou no programa O Melhor do Brasil de Rodrigo Faro e entrou na trilha sonora de Malhação.



E 2011 se transformou em seu grande ano pois seu site oficial foi reformulado e ao longo deste ano fez 240 shows por todo o Brasil. O single Ai Se eu te pego virou o sucesso do momento chegando aos primeiros lugares da parada em Portugal e na Espanha superando grandes nomes da música pop mundial como Usher, Adele e Rihanna alavancando a carreira internacional. A música já foi vista no YouTube em 60 milhões de acessos e virou tema de comemorações no futebol. O português Cristiano Ronaldo do Real Madrid dançou ao marcar um gol em uma partida do Campeonato Espanhol com o brasileiro Marcelo. Aqui no Brasil, jogadores como Neymar e Diego Souza já fizeram a coreografia. Por conta do sucesso do hit, o cantor já planeja uma turnê pelos Estados Unidos no ano que vem. Gravou dois álbuns ao vivo e um de estúdio e o próximo disco com lançamento previsto para 2012 terá músicas de artistas consagrados como Chitãozinho e Xororó, Milionário e José Rico e Matogrosso e Mathias. Foi indicado ao Grammy Latino este ano.

No sábado que vem tem o último Belo do Sábado da temporada de 2011

Postar um comentário

0 Comentários