Portuguesa completa um turno invicto e esquenta briga pelo acesso na reta final da Série B

A Portuguesa está tranquila e assiste de camarote a briga de foice das outras equipes que brigam pelo acesso a duas rodadas do fim da Série B. Esta briga pelo acesso promete e muito.

Antonio Carneiro e Denny Cesare/Futura Press



Sport goleia Americana e mantém vivo o sonho do acesso e Ponte perde em casa adiando seu acesso

Um desses times que brigam pra subir pra Série A é o Sport que segue vivo na luta. Ontem na Ilha do Retiro, o Leão goleou o Americana por 4 x 0 em grande atuação de Marcelinho Paraíba que fez dois com Gabriel e Wellington Saci fechando o placar. Com 55 pontos, o Sport é o sexto e o Americana caiu pra oitava colocação, a cinco pontos do quarto colocado, o Bragantino. Jogando em casa, a Ponte Preta queria uma vitória pra encaminhar seu acesso e saiu na frente mas no segundo tempo, o Boa Esporte virou o jogo em dois lances isolados e venceu o duelo por 2 x 1. Pra Macaca o acesso foi adiado enquanto os mineiros voltam pra briga. O Icasa conquistou uma importante vitória pra respirar na competição. O time cearense derrotou o já rebaixado Salgueiro por 1 x 0 e saiu da zona de rebaixamento.

Franklin de Freitas/AE e Marcos Bezerra/Futura Press

Itaqui comemora gol do Paraná contra o Guarani (Foto: Franklin de Freitas / Ag. Estado)


Paraná e ABC venceram e asseguraram permanência na Série B de 2012

Hoje o Náutico tinha tudo pra confirmar o acesso, mas acabou ficando no 0 x 0 com o São Caetano e adiou para a penúltima rodada seu passaporte para a Série A e o Azulão entrou novamente na zona de rebaixamento, ainda na parte de baixo o Paraná derrotou o Guarani por 3 x 0 e afastou de vez o risco de queda pra Terceirona, já o Bugre segue ameaçado de rebaixamento. Outro time que afastou definitivamente o risco de cair é o ABC que derrotou o Grêmio Barueri por 3 x 1 subindo para a 11ª posição. O ASA venceu o rebaixado e saco de pancadas Duque de Caxias por 2 x 0 deixando a zona de rebaixamento.

Luis Moura/Futura Press, Felipe Oliveira/Gazeta Press e André Costa/AE



jogadores da Portuguesa comemoram vitória sobre o Vila Nova (Foto: André Costa / Ag. Estado)

Bragantino goleia e elimina Goiás seguindo no G4, mas o Vitória venceu o Criciúma e segue na cola. Já campeã, a Portuguesa venceu o rebaixado Vila Nova completando 19 jogos invicto

Voltando à luta pelo acesso, o Vitória venceu o Criciúma por 3 x 1 tirando do rival qualquer chance de lutar pelo acesso ocupando a quinta colocação, a um ponto do Bragantino. O time de Bragança Paulista atropelou o Goiás por 4 x 0 se firmando na quarta colocação. O Goiás que chegou a ser ameaçado de rebaixamento e nas últimas rodadas voltava a sonhar com o G4 terá mesmo de se contentar com a permanência na Série B do ano que vem. E a Portuguesa, mesmo campeã quer fechar sua participação com mais vitórias. Jogando fora de casa, a Lusa derrotou o já rebaixado Vila Nova por 3 x 1, chegando a 19 partidas de invencibilidade no torneio.

Situação de momento a duas rodadas do final:
  • Série A: Portuguesa (já garantida), Náutico (perto de confirmar o acesso), Ponte Preta e Bragantino;
  • Série C: São Caetano, Vila Nova, Salgueiro e Duque de Caxias (os três já rebaixados).

Postar um comentário

0 Comentários