Top 5: O dia seguinte à explosão no restaurante

Um dia depois da explosão em um restaurante que matou três pessoas no Rio de Janeiro, as autoridades se mexeram e vão criar leis para impedir novas tragédias.


1 - Tragédia no restaurante: O prefeito Eduardo Paes anunciou hoje que quer rever a legislação para impedir o funcionamento de estabelecimentos com alvará provisório. O Filet Carioca não tinha alvará de funcionamento e por isso uma série de irregularidades foi apontada. Segundo o delegado que acompanha o caso, o dono do restaurante poderá ser o responsável pelo acidente. Hoje a Defesa Civil liberou o prédio destruído para retirada de pertences na área atingida.


2 - Silvio Berlusconi: O primeiro ministro italiano passou por pouco de perder o mandato. O Parlamento Italiano aprovou com pequena margem o voto de confiança em Berlusconi depois de novo fracasso na aprovação do Orçamento para 2012;

3 - Barack Obama: Pesquisa divulgada pela revista Time aponta que Obama lidera em dois cenários contra os rivais Mitt Rommey e Rick Perry em matéria de popularidade.A pesquisa é feita a pouco mais de um ano para as eleições presidenciais. O Partido Republicano definirá seu candidato através de primárias que começam em janeiro.

4 - Greve dos bancos: Um acordo feito entre os bancários e as instituições financeiras pode determinar o fim da greve dos bancos que já dura 17 dias. O reajuste salarial pode chegar a 9%. Esta semana, os Correios voltaram ao trabalho por determinação do TST.

Romário critica governo por ceder à Fifa

5 - Ricardo Teixeira: O presidente da CBF pode sofrer investigação por lavagem de dinheiro ao usar uma empresa como fachada. O deputado Romário, crítico ferrenho disse que o governo brasileiro pressione Teixeira para que sejam descobertas todas as falcatruas.

A frase da semana é de Danilo Gentilli, sobre o caso Rafinha Bastos:

" Todo profissional pode estar sujeito a errar".

Sexta que vem tem mais.

Postar um comentário

0 Comentários