O Belo do Sábado: André Gonçalves

Hoje no quadro O Belo do Sábado o ator André Gonçalves.


André Gonçalves Barbosa nasceu em 16 de novembro de 1975. De infância humilde morou em Natal, no Rio Grande do Norte e no Rio de Janeiro. Começa sua carreira sendo descoberto em uma comunidade carente pelo ator Roberto Bomtempo. Sua estreia foi em Vamp, novela de 1991 no papel de Matosinho. Em Fera Ferida foi Vivaldo. Em A Próxima Vítima, novela de 1995 foi o polêmico Sandrinho, personagem que se envolvia com Jefferson (Lui Mendes).




Em 1996 atua em Salsa e Merengue no papel de Walter, em Era Uma Vez (1998) foi Júlio. Na minisérie A Muralha (2000) foi o índio Apingorá, em 2004 na novela Senhora do Destino foi Venãncio, vítima de uma arapuca armada por Reginaldo (Eduardo Moscovis), em Alma Gêmea foi José Aristides, na minissérie Amazônia foi Zuca, fez participações especiais em Paraíso tropical, Toma lá da cá, Sítio do Picapau Amarelo, Faça Sua História, Casos e Acasos, Dicas de Um sedutor e As Cariocas. Em 2009 atuou em Caminho das Índias no papel de Gopal. Em Escrito nas Estrelas foi Jair. Entre os filmes de destaque, se destacam atuações em Garrincha - A Estrela Solitária, Carandiru, Cazuza - O Tempo não para, O Homem do Ano e O Auto da Compadecida.




No ar em Morde e Assopra, que se despede da telinha na próxima sexta é um dos destaques da trama no papel do homossexual Áureo e vem roubando a cena junto de Celeste (Vanessa Giácomo). O ator já foi casado com a atriz Myrian Rios e com a jornalista Cynthia Benini. Os dois se conheceram quando participaram da segunda edição do reality Casa dos Artistas no SBT em 2002. Tiveram os filhos Valentina e Pedro Arthur. A outra filha do ator, Manuela foi do relacionamento com Myrian Rios. Também namorou a atriz Letícia Sabatella.

Semana que vem tem mais.

Postar um comentário

1 Comentários

Bruninha disse…
Olá meu nome é Bruna,tenho 17 anos.O ator André Gonsalves realmente tem a fama de pegador e é bem mais velho do que eu,mas ele é muito gato! Nossa eu sou apaixonada por ele há algum tempo.Na novela morde e assopra ele me conquistou mais ainda,meu personagem favorito foi o Áureo.Nossa o André é perfeito! Eu ficaria com ele com certeza.
Um beijão e um abraço. Bruna...