Portuguesa amplia vantagem e fica perto do acesso à Série A

Cada vez mais líder, a Portuguesa caminha a passos largos para o acesso à Série A do próximo ano a nove rodadas do fim. Líder absoluta, a Lusa tem dez pontos de vantagem sobre a Ponte Preta. Lá em baixo, o Goiás e o São Caetano venceram só que o Azulão se mantém na zona de rebaixamento.

Aldo Carneiro/Futura Press e Roberto Dziura Jr/Gazeta Press



Portuguesa supera apagão e vence fora de casa e Paraná derrota ASA saindo da crise

A Portuguesa superou um apagão que deixou o estádio da Ilha do Retiro às escuras por quase meia hora e venceu o desesperado Salgueiro por 2 x 1 com o gol da vitória saindo nos instantes finais. A Lusa abre dez pontos e fica muito perto de garantir o acesso, já o Salgueiro segue na zona de rebaixamento em situação complicadíssima. No jogo dos desesperados, o São Caetano afundou ainda mais o Vila Nova com três gols em cinco minutos, mas a vitória não tira o Azulão do Z4 por causa do saldo de gols. O Goiás deu uma respirada ao derrotar o Criciúma no Serra Dourada por 1 x 0. Na Vila Capanema, Giancarlo brilhou marcando duas vezes na vitória do Paraná sobre o ASA por 3 x 1.

Aldo Carneiro, Filipe Granado e Denny Cesare/Futura Press

kieza náutico x icasa (Foto: Aldo Carneiro/Globoesporte.com)



Náutico do artilheiro Kieza tropeça de novo, Vitória busca empate fora de casa e Ponte empata na volta ao seu estádio, mas permanece na vice liderança 

Nos jogos do sábado, o Bragantino ficou no empate contra o Vitória por 2 x 2 em partida emocionante e ambos seguem brigando pelo acesso, no estádio dos Aflitos, o Náutico acabou tropeçando no Icasa e empatou por 2 x 2, resultado que derrubou o Timbu para o quarto lugar e o Icasa só não entrou pra zona de rebaixamento por ter melhor saldo de gols que o São Caetano, primeiro time dentro do bloco. Kieza marcou mais um, na realidade um gol relâmpago com 25 segundos de jogo e disparou na artilharia com 18 gols marcados, na Arena Barueri, Pedrão resolveu e o Grêmio Barueri venceu o praticamente rebaixado Duque de Caxias por 2 x 1. Pro time carioca, mais duas rodadas e o rebaixamento será sacramentado. No Frasqueirão, o ABC derrotou o Guarani com gol marcado nos acréscimos e os dois times ainda correm risco de rebaixamento. Na volta ao Moisés Lucarelli, a Ponte Preta deixou escapar a vitória ao empatar em 1 x 1 com o Sport. Boa Esporte e Americana fizeram o único 0 x 0 da rodada.

Situação após 29 rodadas, 9 para o final:
  • Série A: Portuguesa (cada vez mais próximo do acesso), Ponte Preta, Americana e Náutico;
  • Série C: São Caetano, Vila Nova, Salgueiro e Duque de Caxias (virtualmente rebaixado, não tem salvação).

Postar um comentário

1 Comentários

Patryck Leal disse…
Portuguesa, para mim, deve subir pela campanha que vem fazendo!