Top 5: Economia em alerta depois da quinta de pânico nas bolsas

O mundo financeiro novamente está em estado de alerta depois da quinta feira negra onde as bolsas do mundo caíram.


1 - Crise nas bolsas: A quinta feira negra, onde as bolsas de valores do mundo caíram assustou os investidores em todo o mundo. Tudo por causa do temor da piora nas finanças dos Estados Unidos. Os bancos centrais do mundo tomaram medidas para proteger suas economias. Aqui no Brasil, a Bovespa fechou em queda de 5,72%, o índice mais baixo desde novembro de 2008. Hoje o índice fechou em alta. Só nesta semana os índices caíram quase 10%. Mesmo com a aprovação do acordo que aumenta o teto da dívida americana, o mercado respondeu de forma nervosa. O empresário Eike Baptista perdeu em apenas um dia quase US$ 2 bilhões devido á queda nas bolsas.

Antoine De Ras/EFE - 05/08/2011

2 - Fome na África: A situação na Somália, país mais afetado pela fome se agravou. Já são mais de 29 mil mortos, a maioria crianças de até 5 anos que habitam a Região do Chifre, no norte da África. Relatório da ONU divulgou que há mais de 3,2 milhões de somalis precisam de ajuda.


3 - Apagão no Rio de Janeiro: Por volta do meio dia desta sexta, um apagão deixou 12 bairros cariocas sem luz. Segundo a Light, houve o desligamento de linhas da subestação de Furnas à pedido do Operador Nacional do Sistema Elétrico. Somente duas horas e meia depois o problema foi sanado.


4 - Rowan Atkinson: O ator que interpreta o Mr. Bean saiu hoje do hospital depois de bater seu McLaren F1, a segunda em um mês. O ator é dono de três modelos.

O presidente Venezuelano apareceu com a cabeça raspada na posse de novos ministros do país (Foto: Reuters)

5 - Hugo Chávez: O presidente venezuelano recém operado para retirar um tumor na região pélvica apareceu esta semana praticamente com a cabeça raspada devido ao tratamento de um câncer. Em breve, Chávez iniciará a segunda fase do tratamento quimioterápico. Agora, mais espiritual, ele mudou sua perspectiva sobre a vida. Ele ainda pretende concorrer a mais seis anos de mandato.

A frase da semana é do presidente cinquentão Barack Obama ao passar uma mensagem de otimismo à  combalida economia americana.

" As coisas vão melhorar!"

Sexta que vem tem mais, sem sustos.

Postar um comentário

1 Comentários

Kleber Nunes disse…
E a agência S&P rebaixou a nota da dívida americana para AA+. Em quase 100 anos, a nota americana era sempre AAA. Um fato inédito na economia americana.