Vitória épica do Flamengo é o destaque da rodada

Kleber Nunes
By -
1
Um jogo histórico vencido pelo Flamengo no duelo de gerações vencido por Ronaldinho Gaúcho foi o grande destaque da rodada do Brasileirão que teve também sufoco para o São Paulo que segue na vice liderança e da primeira vitória fora de casa do Palmeiras.

Pedro Vilela/Futura Press e Gustavo Andrade/O Tempo/AE




André estreou bem ajudando o Atlético a vencer o Fluminense

A rodada começou ontem com a vitória do Atlético Mineiro diante do Fluminense em Ipatinga com o gol da vitória marcado pelo estreante André. O Galo volta a vencer depois de dois jogos de jejum.

Jorge William/Ag. O Globo e André Luiz Mello (2)/Ag. O Dia




Herrera e Maicossuel livraram a cara de Caio Junior, mas torcida vaiou mesmo na vitória

No Engenhão o Botafogo voltou a ganhar depois de quatro partidas de jejum. O Avaí que segue na zona saiu na frente com o gol de Dirceu, mas o Fogão virou o jogo com gols de Maicossuel e Herrera dando alívio para o técnico Caio Junior que esteve ameaçado de demissão, mesmo assim não escapando das vaias dos torcedores.

Marinho Saldanha/UOL e Neco Varella/Freelancer




Torcedores protestam e Grêmio só empata dentro de casa

No Olímpico, o goleiro Victor completou 200 jogos com a camisa do Grêmio, mas a festa foi estragada diante do América Mineiro que arrancou um empate por 1 x 1, mas não saiu da zona de rebaixamento. Miralles salvou o tricolor da derrota e foi expulso. Quem não gostou nada disso foi a torcida que protestou pedindo jogador.

Carlos Costa/Futura Press


Felipe estragou a festa de Fábio na vitória do Dragão sobre a Raposa

Outro goleiro que comemorou marca redonda foi Fábio, mas seu time, o Cruzeiro foi irreconhecível e foi presa fácil do Atlético Goianiense que saiu da zona de rebaixamento ao vencer os mineiros por 2 x 0 no Serra Dourada com dois gols de Felipe.

Cristiano Andujar/AGIF



Maurício Ramos deu a vitória ao Palmeiras que mantém seu lugar no G4

O Palmeiras conquistou sua primeira vitória fora de casa ao quebrar a série invicta do Figueirense dentro do Orlando Scarpelli. O gol da vitória foi do zagueiro Maurício Ramos que ajudou o alviverde a se manter no G4.

Heuler Andrey/AE



São Paulo abre 4 x 0, mas toma sufoco e quase deixa Coritiba empatar, mas vence o duelo

No Couto Pereira, o São Paulo parecia que iria atropelar o Coritiba. Só no primeiro tempo, o placar já apontava 3 x 0 para o Tricolor com gols de Carlinhos Paraíba, Juan e Dagoberto. Logo no segundo tempo, Lucas ampliava o marcador com um golaço por cobertura. Mas o Coritiba acordou e buscou a reação com Rafinha. Bill marcou dois e deu esperanças, só que a reação parou por aí. O São Paulo vence a primeira com Adílson Batista e se mantém na vice liderança.

Jorge William/Ag. O Globo, Wagner Meier/Fotoarena e LC Moreira/Futura Press

Juninho no jogo do Vasco contra o Bahia (Foto: Jorge William / Ag. O Globo)



Vasco sofre, mas consegue o empate com o Bahia e Nicácio decide em favor do Vozão que derruba o lanterna

Nos jogos da quinta, o Vasco só empatou com o Bahia em noite inspirada de Marcelo Lomba que fechou o gol, mas não evitou o gol de Elton nos acréscimos. No Presidente Vargas, o Ceará saiu atrás e Marcelo Nicácio entrou no jogo resolvendo a parada com dois gols que levaram o Vozão a derrotar o lanterna Atlético Paranaense por 2 x 1.

UM JOGO PRA HISTÓRIA

Gazeta Press, JF Diorio e Daniel Teixeira/AE, Fernando Pilatos/UOL, Wander Roberto/Vipcomm, Douglas Aby Saber (2)/Ag. O Dia, Eliaria Andrade/Ag. O Globo e Guilherme Dionisio/Futura Press

































Neymar e Ronaldinho foram personagens de um jogo memorável que terminou com vitória e virada heroica do Flamengo que é o único invicto do Brasileirão

Pra quem gosta do futebol, a noite de 27 de julho de 2011 ficará marcada na história com mais uma noite de gala dos bons tempos. E o palco não poderia ser outro se não a Vila Belmiro que viu Pelé brilhar por muito tempo. No choque de gerações, brilhou a estrela de Ronaldinho Gaúcho sobre Neymar. Ambos tiveram atuações notáveis, mas foi o R10 que saiu de campo vencedor. O Santos iniciou o jogo a mil. Neymar apresentou seu cartão de visitas ao iniciar a jogada que resultou no gol de Borges. Mordido pelo fracasso na Copa América, a joia santista participou do segundo gol de Borges misturando malabarismo e genialidade. O passe de meia bicicleta encontrou Borges sozinho na área para marcar o segundo gol santista. E Neymar estava impossível. Ele assinou a obra prima do terceiro gol, envolvendo os marcadores e dando um drible desconcertante em Ronaldo Angelim antes de mandar a bola pro fundo das redes. Àquela altura do jogo, parecia que a vitória santista estava no papo, mas o Flamengo acordou pro jogo e Ronaldinho Gaúcho iniciava a épica reação diminuindo para 3 x 1. Pouco tempo depois, Thiago Neves escorou cruzamento de Léo Moura e de cabeça fez 3 x 2. Neymar voltou a aprontar e sofreu pênalti de Willians. Quando Elano foi pra cobrança, veio à tona a má lembrança do pênalti field goal contra o Paraguai. Desta vez, Elano tentou dar a cavadinha e Felipe defendeu. Na sequência, fez embaixadinhas. Realmente a fase não é boa para Elano que revelou em entrevista que seu pai foi feito refém, mas felizmente está bem e ameaçou deixar o Santos, mesmo reconhecendo a culpa no pênalti. No ataque seguinte, o Flamengo chegava ao empate com Deivid que antes perdeu um gol incrível empatou de cabeça. Um primeiro tempo alucinante e um segundo tempo eletrizante. Assim, o Santos chegou ao quarto gol com Neymar. Um gol com a marca do craque, de novo, parecia que o Santos levaria o jogo, mas aí, Ronaldinho Gaúcho chamou o jogo pra si e em cobrança de falta empatou novamente o jogo. A virada épica veio em contra ataque mortal. Thiago Neves colocou com açúcar e afeto pro arremate certeiro do craque. E assim terminou um jogo que fica pra história. Flamengo 5 x Santos 4, um jogo pra história, o jogo do ano. E o Flamengo segue como único invicto deste campeonato.

Situação de momento após 12 rodadas:
  • Libertadores: Corinthians, São Paulo, Flamengo (vitória histórica e épica) e Palmeiras;
  • Sul Americana: Botafogo, Internacional, Cruzeiro, Figueirense, Ceará, Fluminense, Coritiba e Atlético Mineiro;
  • Série B: Santos, América Mineiro, Avaí e Atlético Paranaense.

Postar um comentário

1Comentários

Não serão aceitos comentários preconceituosos, racistas e ofensivos, pois os mesmos serão DELETADOS.

  1. Mesmo sendo um jogo épico, a partida de quarta teve um fato lamentável envolvendo o atacante Diego Maurício que foi chamado de macaco por torcedores infiltrados. Isso é repugnante e revoltante. Até quando vamos ter de aturar essa situação de racismo dentro do futebol?

    ResponderExcluir
Postar um comentário
MENSAGEM POR UM 2025 CHEIO DE ESPERANÇAS

MENSAGEM POR UM 2025 CHEIO DE ESPERANÇAS

MAIS UM ANO VAI EMBORA E OUTRO ANO CHEGA, É ASSIM E DEPOIS DE UMA VOLTA COMPLETA EM TORNO DO SOL O PLANETA TERRA COMEÇA…

By -

#buttons=(Ok, Go it!) #days=(20)

Nosso site usa cookies para melhorar sua experiência.Ver Agora
Ok, Go it!