Vitória épica do Flamengo é o destaque da rodada

Um jogo histórico vencido pelo Flamengo no duelo de gerações vencido por Ronaldinho Gaúcho foi o grande destaque da rodada do Brasileirão que teve também sufoco para o São Paulo que segue na vice liderança e da primeira vitória fora de casa do Palmeiras.

Pedro Vilela/Futura Press e Gustavo Andrade/O Tempo/AE




André estreou bem ajudando o Atlético a vencer o Fluminense

A rodada começou ontem com a vitória do Atlético Mineiro diante do Fluminense em Ipatinga com o gol da vitória marcado pelo estreante André. O Galo volta a vencer depois de dois jogos de jejum.

Jorge William/Ag. O Globo e André Luiz Mello (2)/Ag. O Dia




Herrera e Maicossuel livraram a cara de Caio Junior, mas torcida vaiou mesmo na vitória

No Engenhão o Botafogo voltou a ganhar depois de quatro partidas de jejum. O Avaí que segue na zona saiu na frente com o gol de Dirceu, mas o Fogão virou o jogo com gols de Maicossuel e Herrera dando alívio para o técnico Caio Junior que esteve ameaçado de demissão, mesmo assim não escapando das vaias dos torcedores.

Marinho Saldanha/UOL e Neco Varella/Freelancer




Torcedores protestam e Grêmio só empata dentro de casa

No Olímpico, o goleiro Victor completou 200 jogos com a camisa do Grêmio, mas a festa foi estragada diante do América Mineiro que arrancou um empate por 1 x 1, mas não saiu da zona de rebaixamento. Miralles salvou o tricolor da derrota e foi expulso. Quem não gostou nada disso foi a torcida que protestou pedindo jogador.

Carlos Costa/Futura Press


Felipe estragou a festa de Fábio na vitória do Dragão sobre a Raposa

Outro goleiro que comemorou marca redonda foi Fábio, mas seu time, o Cruzeiro foi irreconhecível e foi presa fácil do Atlético Goianiense que saiu da zona de rebaixamento ao vencer os mineiros por 2 x 0 no Serra Dourada com dois gols de Felipe.

Cristiano Andujar/AGIF



Maurício Ramos deu a vitória ao Palmeiras que mantém seu lugar no G4

O Palmeiras conquistou sua primeira vitória fora de casa ao quebrar a série invicta do Figueirense dentro do Orlando Scarpelli. O gol da vitória foi do zagueiro Maurício Ramos que ajudou o alviverde a se manter no G4.

Heuler Andrey/AE



São Paulo abre 4 x 0, mas toma sufoco e quase deixa Coritiba empatar, mas vence o duelo

No Couto Pereira, o São Paulo parecia que iria atropelar o Coritiba. Só no primeiro tempo, o placar já apontava 3 x 0 para o Tricolor com gols de Carlinhos Paraíba, Juan e Dagoberto. Logo no segundo tempo, Lucas ampliava o marcador com um golaço por cobertura. Mas o Coritiba acordou e buscou a reação com Rafinha. Bill marcou dois e deu esperanças, só que a reação parou por aí. O São Paulo vence a primeira com Adílson Batista e se mantém na vice liderança.

Jorge William/Ag. O Globo, Wagner Meier/Fotoarena e LC Moreira/Futura Press

Juninho no jogo do Vasco contra o Bahia (Foto: Jorge William / Ag. O Globo)



Vasco sofre, mas consegue o empate com o Bahia e Nicácio decide em favor do Vozão que derruba o lanterna

Nos jogos da quinta, o Vasco só empatou com o Bahia em noite inspirada de Marcelo Lomba que fechou o gol, mas não evitou o gol de Elton nos acréscimos. No Presidente Vargas, o Ceará saiu atrás e Marcelo Nicácio entrou no jogo resolvendo a parada com dois gols que levaram o Vozão a derrotar o lanterna Atlético Paranaense por 2 x 1.

UM JOGO PRA HISTÓRIA

Gazeta Press, JF Diorio e Daniel Teixeira/AE, Fernando Pilatos/UOL, Wander Roberto/Vipcomm, Douglas Aby Saber (2)/Ag. O Dia, Eliaria Andrade/Ag. O Globo e Guilherme Dionisio/Futura Press

































Neymar e Ronaldinho foram personagens de um jogo memorável que terminou com vitória e virada heroica do Flamengo que é o único invicto do Brasileirão

Pra quem gosta do futebol, a noite de 27 de julho de 2011 ficará marcada na história com mais uma noite de gala dos bons tempos. E o palco não poderia ser outro se não a Vila Belmiro que viu Pelé brilhar por muito tempo. No choque de gerações, brilhou a estrela de Ronaldinho Gaúcho sobre Neymar. Ambos tiveram atuações notáveis, mas foi o R10 que saiu de campo vencedor. O Santos iniciou o jogo a mil. Neymar apresentou seu cartão de visitas ao iniciar a jogada que resultou no gol de Borges. Mordido pelo fracasso na Copa América, a joia santista participou do segundo gol de Borges misturando malabarismo e genialidade. O passe de meia bicicleta encontrou Borges sozinho na área para marcar o segundo gol santista. E Neymar estava impossível. Ele assinou a obra prima do terceiro gol, envolvendo os marcadores e dando um drible desconcertante em Ronaldo Angelim antes de mandar a bola pro fundo das redes. Àquela altura do jogo, parecia que a vitória santista estava no papo, mas o Flamengo acordou pro jogo e Ronaldinho Gaúcho iniciava a épica reação diminuindo para 3 x 1. Pouco tempo depois, Thiago Neves escorou cruzamento de Léo Moura e de cabeça fez 3 x 2. Neymar voltou a aprontar e sofreu pênalti de Willians. Quando Elano foi pra cobrança, veio à tona a má lembrança do pênalti field goal contra o Paraguai. Desta vez, Elano tentou dar a cavadinha e Felipe defendeu. Na sequência, fez embaixadinhas. Realmente a fase não é boa para Elano que revelou em entrevista que seu pai foi feito refém, mas felizmente está bem e ameaçou deixar o Santos, mesmo reconhecendo a culpa no pênalti. No ataque seguinte, o Flamengo chegava ao empate com Deivid que antes perdeu um gol incrível empatou de cabeça. Um primeiro tempo alucinante e um segundo tempo eletrizante. Assim, o Santos chegou ao quarto gol com Neymar. Um gol com a marca do craque, de novo, parecia que o Santos levaria o jogo, mas aí, Ronaldinho Gaúcho chamou o jogo pra si e em cobrança de falta empatou novamente o jogo. A virada épica veio em contra ataque mortal. Thiago Neves colocou com açúcar e afeto pro arremate certeiro do craque. E assim terminou um jogo que fica pra história. Flamengo 5 x Santos 4, um jogo pra história, o jogo do ano. E o Flamengo segue como único invicto deste campeonato.

Situação de momento após 12 rodadas:
  • Libertadores: Corinthians, São Paulo, Flamengo (vitória histórica e épica) e Palmeiras;
  • Sul Americana: Botafogo, Internacional, Cruzeiro, Figueirense, Ceará, Fluminense, Coritiba e Atlético Mineiro;
  • Série B: Santos, América Mineiro, Avaí e Atlético Paranaense.

Postar um comentário

1 Comentários

Kleber Nunes disse…
Mesmo sendo um jogo épico, a partida de quarta teve um fato lamentável envolvendo o atacante Diego Maurício que foi chamado de macaco por torcedores infiltrados. Isso é repugnante e revoltante. Até quando vamos ter de aturar essa situação de racismo dentro do futebol?