Tropeços dos rivais deixam Ponte Preta na líderança isolada da Série B

E a Macaca está em festa. Com os tropeços dos rivais Portuguesa e Americana, a Ponte Preta lidera sozinho a Série B.

Denny Cesare/Futura Press


Ponte derrota Goiás e assume liderança isolada da Segundona

Para chegar a liderança, a equipe de Campinas suou para vencer o Goiás no Moises Lucarelli por 2 x 1 com gols de Guilherme e Ferrón com Amaral descontando para o clube do Centro-Oeste.

Carlos Costa/Futura Press e Luis Moura/Gazeta Press



Icasa vence Vila, mas não sai da zona de rebaixamento e Bragantino derruba Americana

Pra não dizer que a noite dos dois times goianos foi terrível, o Vila Nova foi derrotado pelo Icasa por 2 x 1 no Serra Dourada. Roni perdeu um pênalti e mesmo com o resultado positivo, o time cearense não sai da zona de rebaixamento. No Estádio Melão, Boa Esporte Clube e Salgueiro ficaram no 0 x 0.  Em Bragança Paulista, o Bragantino venceu o Americana por 2 x 0 freando a ascensão do time de Dodô que desta vez não marcou gol. Mesmo com a derrota, o surpreendente time do interior paulista firmou seu lugar no G4 enquanto o Bragantino segue na zona de rebaixamento.

Roberto Vazquez/Futura Press e Antonio Carneiro/AE


Derley comemora ao marcar o primeiro gol do Náutico contra o Guarani

Sport mostra poder de reação e empata com São Caetano e Náutico aumentou a crise do Guarani

Nos jogos do sábado, o Paraná se recuperou no campeonato ao derrotar o lanterna Duque de Caxias que estreava o técnico Valdir Espinosa debaixo de chuva na Vila Capanema por 3 x 1 se firmando também no G4. Já o Duque segura firme a lanterna e o novo técnico que já foi campeão mundial de clubes pelo Grêmio terá muito trabalho para erguer o time. O ASA de Arapiraca acabou com a sequência de quatro vitórias seguidas da Portuguesa vencendo por 2 x 0 e de quebra deixa a zona de rebaixamento. Além da derrota, a Lusa perdeu a liderança pra Ponte Preta que abriu três pontos de vantagem. Outro que também viu sua série invicta cair foi o Vitória que foi derrotado pelo Grêmio Barueri por 1 x 0 na Arena Barueri que por sua vez deixou a zona de rebaixamento.

Quando a fase não é boa, tudo pode piorar. É o caso do Guarani que foi até o estádio dos Aflitos e acabou sendo derrotado pelo Náutico por 2 x 0 na estreia do técnico Giba. Resultado: O Bugre segue em queda livre, entrou na zona de rebaixamento e não vence há três rodadas. Os gols da vitória do Timbu foram de Derley e Kieza. No Anacleto Campanella, um jogo emocionante entre Sport e São Caetano que saiu na frente com Antonio Flávio, o Sport empatou com Danielzonho em toque sutil na saída do goleiro. O Azulão voltou a estar na frente com Luciano Mandi e ampliou sua vantagem com Allan. O Sport buscou forças e reagiu com os gols de Bruno Mineiro e Gabriel. No fim, empate em 3 x 3. A rodada será concluída com o jogo entre ABC e Criciúma logo mais.

Situação de momento após nove rodadas disputadas:
  • Série A: Ponte Preta, Portuguesa, Paraná e Americana;
  • Série C: Guarani, Icasa, Bragantino e Duque de Caxias.

Postar um comentário

1 Comentários

Kleber Nunes disse…
A rodada foi fechada ontem à noite com o jogo entre ABC e Criciúma que ficaram no empate em 1 x 1 e ambos seguem fora do G4.